erro no comando update

Bom dia Colegas,

Estou tentando executar um update nos itens para atualizar o valor da proposta so que está dando o seguinte erro

Erro ao acessar o banco de dados
You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘12,00 WHERE idproposta = 2’ at line 1

comando

sc_exec_sql("UPDATE tbl_proposta SET vl_total_produto_proposta = vl_total_produto_proposta + [i][b]{vl_total_venda_proposta_prod}[/b][/i] WHERE idproposta = {idproposta}");

o erro está no campo {vl_total_venda_proposta_prod} este campo tem o valor do total do item e se eu colocar um valor fixo por exemplo 2 o comando passa

precisava saber o que está faltando no comando ??

obrigado

Nigri

formate esse campo para o sql.
coloque em modo debug e avalie o resultado da instrução.

Boa noite Haroldo,

Obrigado pela dica e o resultado é isso só que não sei o que está errado

(mysql): UPDATE tbl_proposta SET vl_total_produto_proposta = vl_total_produto_proposta + 11,00 WHERE idproposta = 2
1064: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘00 WHERE idproposta = 2’ at line 1

ADOConnection._Execute(UPDATE tbl_proposta SET vl_total_produto_proposta = vl_total_produto_proposta + 11,00  WHERE idproposta = 2 , false) % line 1085, file: adodb.inc.php

ADOConnection.Execute(UPDATE tbl_proposta SET vl_total_produto_proposta = vl_total_produto_proposta + 11,00 WHERE idproposta = 2 ) % line 4831, file: form_tbl_proposta_produto_apl.php

form_tbl_proposta_produto_apl.m_php_vl_total_prod_proposta() % line 1322, file: form_tbl_proposta_produto_apl.php
form_tbl_proposta_produto_apl.controle() % line 1514, file: form_tbl_proposta_produto.php

Só quero pegar o valor do item da proposta {vl_total_venda_proposta_prod} e atualizar o vl_total_produto_proposta da proposta

Se alguém puder ajudar eu agradeço

Nigri

Acredito que seu problema está na vírgula da casa decimal (11,00)
Mude pra ponto antes da execução da query.

Boa Noite RRMA,

Sabe como posso fazer isso porque esse campos são de valores e sempre vão ter decimais

um abraço

Nigri

http://www.w3schools.com/php/func_string_str_replace.asp

Boa Noite,

Obrigado vou testar …

Pensei que tinha outra maneira para numero

um abraço

Nigri

veja a macro sc_format_num

BOM DIA HAROLD RRMA,

Dessa forma não consegui o resultado do valor na variável vem zero não sei o que esta errado no comando

$valortotal = sc_format_num({vl_total_itens}, “.”, “,”, “2”, “N”, “1”, “”, “1”);

Mas com sua dica fiz assim e deu certo

$valortotal = number_format({vl_total_itens}, 2, ‘.’, ‘,’);

se você quiser dizer onde está o erro do comando sc_format_num eu agradeço porque gostaria de aprender para usar

Mais uma vez obrigado pelas dicas

um abraço

NIgri

Nigri, observe que em nenhum momento a macro retorna valor. Ela modifica o formato da variável passada.

Veja no webhelp:
sc_format_num({Meu_Campo}, “Simb_Grp”, “Simb_Dec”, “Qtde_Dec”, “Enche_Zeros”, “Lado_Neg”, “Simb_Monetário”, “Lado_Simb_Monetario”)
Esta macro tem por objetivo a formatação de valores numéricos.

Ex. 1: Formatando um número inteiro.
sc_format_num({meu_valor}, ‘.’, ‘’, 0, ‘N’, ‘1’, ‘’);
Valor de entrada = 001234567890
Valor de saída = 1.234.567.890

Ex. 2: Formatando um valor negativo e desprezando as casas decimais.
sc_format_num({meu_valor}, ‘.’, ‘’, 0, ‘N’, ‘1’, ‘’);
Valor de entrada = -0012345678.90
Valor de saída = -12.345.678

Ex. 3: Formatando um valor com 4 casas decimais e prenchendo com zeros.
sc_format_num({meu_valor}, ‘.’, ‘,’, 4, ‘S’, ‘1’, ‘’);
Valor de entrada = 0012345678.9
Valor de saída = 12.345.678,9000

Ex. 4: Formatando um valor com 2 casas decimais, prenchendo com zeros e utilizando símbolo monetário.
sc_format_num({meu_valor}, ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘R$’);
Valor de entrada = 0012345678.9
Valor de saída = R$ 12.345.678,90

Ex. 5: Formatando um valor com 2 casas decimais, prenchendo com zeros.
sc_format_num({meu_valor}, ‘.’, ‘,’, 2, ‘S’, ‘1’, ‘’);
Valor de entrada = .9
Valor de saída = 0,90