Erro no Ambiente de Produção ! - Connection Error (mysql) - Resolvido!

Bom dia!

Aconteceu algo que nunca tinha visto ao publicar minha aplicação, digo após a publicação quando gero o arquivo zip.

Eu uso o xampp para roda minha aplicação publicada , quando inicio o configuração da base de dados , quando especificamente vou escolher a base de dados aparece esse erro abaixo que já está me deixando sem paciência:

[b]"[b]Connection Error

mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead"
[/b][/b].

Não sei o que se trata ao certo mais acredito tenha a ver com versão do PHP, alguém sabe solucionar esse problema? tenho um prazo pra entregar a aplicação. desde já agradeço

Olhe o php.ini do seu scriptcase, esta ativado lá o PDO, etc, tem que compilar isso no XAMPP já ativado no PHP.ini ai vai fica sussa.

Descobri porque ocorre o tal erro(“Connection Error
mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead”)

[size=10pt]é devido a versão do php![/size]

O [size=10pt][b]Scriptcase 7.1[/size] faz uso da versão do PHP 5.4, eu baixei uma versão do xampp atualizada onde o PHP é a versão 5.5 por isso o erro, vi que o PHP 5.4 do scriptcase em relação o PHP 5.5 do xampp da ultima versão dar o erro de conexão , pra resolver o problema baixei uma versão do xampp anterior com a versão do PHP 5.4 igual a versão do PHP do scriptcase, PRONTO! ficou tudo funcionando! está tudo perfeito agora!

obrigado a todos!

Pessoal, estou com um ambiente de produção rodando o Debian 8 onde os pacotes do php estão na versão 5.6:
||/ Nome Versão Arquitectura Descrição
++±================================-=====================-=====================-======================================================================
ii php5 5.6.14+dfsg-0+deb8u1 all server-side, HTML-embedded scripting language (metapackage)

No outro servidor uso o Debian 6 e o php está na versão 5.3
||/ Nome Versão Descrição
++±===================================-===================================-======================================================================================
ii php5 5.3.27-1~dotdeb.0 server-side, HTML-embedded scripting language (metapackage)

Detalhe, não é possível no momento fazer o downgrade do servidor nem mesmo da versão do PHP.
Existe uma solução para esse conflito de versões entre o scriptcase e as versões do php?
Sendo que na versão do prod que estou usando ele usa o mysql_connect ao invés do mysqli_connect.
Estava lendo que no mysqli_connect ele passar a porte e o socket como parâmetro na conexão.

Obrigado.

Realmente isto ocorre devido a versão do PHP, vou explicar uma solução para o problema.

Abra a classe nmPageAdminSysAllConectionsCreateWizard.class.php localizada em _lib/prod/lib/devel/class/page
No metodo GetListDatabaseNameMySql ele utiliza mysql_connect altere a função para mysqli_connect
salve e faça a conexão com o banco, o SC não irá listar a base de dados o campo select vai virar um input de texto, escreva o nome da base e conecte normalmente!

function GetListDatabaseNameMySql($host, $usr, $pwd)
    {
    	$_SESSION['nm_err_num_error'] = 0;
    	$_SESSION['nm_err_str_error'] = "";

$fc_err_old = set_error_handler("nm_err_generic");

$conn_mysql = mysql_connect($host, $usr, $pwd);