Erro na Restauração de parte de projeto versão 9.4.014

Eu e outro usuário estamos desenvolvendo um projeto. Eu na minha máquina e ele na dele.
Este usuário terminou uma aplicação e gerou um arquivo .zip para que eu implantasse essa aplicação no meu projeto.

Abro meu projeto, vou em Aplicação > Importar aplicações > Clico em escolher arquivo, encontro o arquivo, clico em Abrir > Continuar e recebo a mensagem de erro: “O arquivo não foi gerado com a versão 9 do Scriptcase!”

Em outra tela aparece: “Ocorreu uma falha no sistema. É recomendado que voce envie o arquivo com o erro para a NetMake.” e um link para um arquivo de log onde seu conteúdo é:

rename(201911111254_export_project_oficina,201911111254_Importado_export_project_oficina): Acesso negado. (code: 5) | Script: C:\ProgramFiles\NetMake\v94\wwwroot\scriptcase\devel\class\page\nmPageAdminServBackupImport.class.php linha: 106

Alguém por favor pode ajudar se já passou por algo assim? Obrigado.

Complementando: Nós dois temos a mesma versão 9.4.014

não tenho 100% de certeza, mas ele exportou um projeto e voce esta importanto a aplicação

peça para ele exportar a aplicação, ai voce deve conseguir importar para seu projeto

Ele exportou somente a aplicação.

Ola

Já tentou importar projetos em projeto -> importar projeto ?
Uma vez me aconteceu isso; disseram que tinham me mandado a aplicação exportada e tinham me enviado o projeto exportado.

at;
Moacir de Oliveira

Sim Moacir, é apenas uma aplicação e não o projeto inteiro.
Neste projeto, eu cuido de aplicações específicas e o outro usuário de outras. Quando ele termina, ele envia para mim a aplicação que ele alterou. Nós temos a mesma versão, temos experiência no SC e agora está acontecendo isso.

Ola Marcelo

Que tal solicitar para ele te mandar o projeto somente com essas aplicações ou inteiro; e vc importa o projeto com outro nome e exporta as aplicações que precisa para seu projeto ?
At;
Moacir de Oliveira

Obrigado por responder, Moacir.

Fiz alguns testes e só posso concluir que há para o SC uma diferença de versão onde foi gerado. Veja o que fiz, vamos chamar de M o meu ambiente SC e A o do outro usuário.

Em M, abri o projeto da Oficina que foi inicialmente gerado em A. Tentei importar uma aplicação oriunda do mesmo projeto de A. Erro de importação acusando versão não é 9.

Em M, abri o projeto da Corretora foi inicialmente gerado em M. Tentei importar uma aplicação oriunda do projeto de A. Erro de importação acusando versão não é 9.

Em M, criei o projeto da Corretora. Exportei uma aplicação. Ainda em M, abri o projeto da Oficina e importei a aplicação da Corretora. Sem erros.

Em M, abri o projeto da Oficina. Exportei o form do cfop. Abri o projeto da Corretora e tentei importar a aplicação da oficina oriunda de M. Mesmo erro anterior.

Ou seja, dadas duas máquinas distintas, não importando se em ambas está instalada a mesma versão de SC, no caso a 9.4.014, uma não reconhecerá aplicações de outra se a GERAÇÃO do projeto não tiver ocorrido na mesma. Bem frisado: nesta atual versão, das anteriores não tenho como afirmar. E também se isso é pontual em meu ambiente e no do outro usuário, não encontro documentação que informe que tipo de ajuste devemos fazer para que uma leia a outra.

Conseguiu resolver o problema na época?

Não, Joelton.
Mesmo depois acionando o suporte, não obtive solução.
O que faço hoje é exportar o projeto inteiro e importar com outro nome, para depois alterar conexão, etc. Se é um projeto pequeno, até tudo bem, porém, eu tenho projetos com 200 aplicações e aí é dose cavalar!

1 Curtida

Complicado, erro de exportação e importação já estão constantes e é incrível que o suporte seja tão fraco de nunca chegarem e abordarem o problema ou se quer informar um caminho para não gerá-lo, mesmo que seja uma gambiarra, a questão é ter solução.