Erro na publicação ao tentar refazer a conexão. (CONTORNADO)

Após a reinstalação do SC em um novo servidor com o release 7.1.0014 (com PHP 5.4.24), ao tentar refazer a conexão de uma aplicação publicada nesta versão, acessando: http://xx.x.x.xx/meu_sistema/_lib/prod

o SC 7.1.0014 não abre a tela de configuração, mostrando o seguinte endereço no navegador: http://xx.x.x.xx/meu_sistema/_lib/prod/lib/php/?login

Com a versão SC 7.1.009 a publicação funcionava perfeitamente:

  • Linux Debian (Squeeze)
  • Apache 2.2.16
  • PHP 5.3.3.7
  • SC 7.1.009

Atualmente:

  • Linux (Debian) - amd64
  • Apache 2.2.16
  • PHP 5.4.24 (dotdeb)
  • SC 7.01.0014

O diretório inteiro está com permissão 777 e a aplicação publicada continua funcionando.

Alguém já teve este tipo de problema?

att.
Flávio

Solução

Antes a página index.php localizada dentro do diretório: _lib/prod tinha a seguinte instrução:
header(‘Location: lib/php/nm_ini_manager2.php’);

e no release 7.01.0014; ficou assim:
header(‘Location: lib/php/?login’);

a forma de contornar esse problema é usar o seguinte endereço para refazer a conexão:
http://xx.x.x.xx/meu_projeto/_lib/prod/lib/php/nm_ini_manager2.php

att,
Flávio

Flávio,

Irei verificar o problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard

Acredito que encontrei a origem do problema.

Antes das versões mais recentes como citado antes, você podia jogar um projeto publicado em qualquer hospedagem praticamente… o que era bem mais prático pois você simplesmente jogava lá e já estava pronto.

Tenho alguns serviços de cloud, neles eu libero uma instancia para cada projeto finalizado. Algo que notei foi que o ambiente que montei para meu SC (não foi usando o instalador, foi no braço mesmo), eu posso publicar qualquer projeto seja em zip, em diretorio ou ftp, tudo funciona…

Quando pego uma nova instancia, com PHP “fresco” instalado com os módulos padrão, etc, não funciona nem que a vaca tussa! Acontece o problema da url como citado aqui e pior, a url aumenta a cada clique em links e por aí vai, torna-se um caos. Enfim, não há solução nem mesmo o acesso direto à url.

A solução mais prática que encontrei para o caso foi: replicar a instalação já configurada para o scriptcase em outras e só assim funciona. Devido à restrições de meu provedor o ZendGuard só funciona no PHP 5.3, então estou lidando com isto ainda.

Se for de ajuda estou disponível para enviar dois diagnosis.php destes ambientes, um no ambiente que funcionou e outro no ambiente padrão (que antes funcionava) e não funciona mais. Por gentileza entre em contato por mensagem privada pois os diagnosis possuem informações privadas.

Savio,

Agradecemos seu feedback!

att,
Bernhard Bernsmann

Savio mais o que você quer dizer com módulos padrão? Outra coisa, você mesmo disse que tem cloud separado para cada projeto, o que te impede de configurar o php adequadamente?