Erro na leitura da estrutura das tabelas

O ScriptCase não está realizando a leitura do metadados corretamente, não reconhecendo os campos de chave primária e nem campos obrigatórios para criação dos formulários.

Por conta disso, quando mando realizar criação em lote expressa, as ligações entre a consulta e o formulário ficam sem a ligação do campo chave. E minhas tabelas possuem chave primária e chave estrangeira.

Endrigo,

Qual seu banco de dados? E qual conexão o Sr. está utilizando no SC?

att,
Bernhard Bernsmann

Utilizo o PostgreSQL 9.3 64 bits em um CentOS 6 64 bits
A conexão está definida como Modelo SGDB PostgreSQL 7 ou Acima, Conexão persistente = Sim e Usar o schema antes do nome da tabela = Não

Já o meu, do nada parou de dar INSERT! Por exemplo, tenho um formulário com o insert nativo da ferramenta, e ele do nada parou de inserir! Coloco em modo Debug e não acontece nada!

Bernhard, imagino que isso não será resolvido de imediato, então terei que alterar os meus formulários e automaticamente as ligações das consultas na mão. É isso mesmo, ou você acha que conseguirá uma solução para que eu consiga regerar da forma correta todas as consultas e todos os formulários do projeto que estou fazendo?

Na verdade estou refazendo o projeto que perdi a conexão com o dicionário de dados e por nada essa conexão é restabelecida.
http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7623.0.html

Por encargo de consciência testei com PDO, e também não funcionou.

Boa noite Endrigo,

Não tenho como te informar agora se o problema será resolvido de imediato ou não. Até porque nossa equipe de bugs ainda precisará testar e identificar problema para que qualquer previsão possa ser feita.

Caso queiras uma solução paliativa para o problema, o melhor caminho seria conversar com nossa equipe de bugs.

Problema reportado para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Muito obrigado por me manter informado Bernhard. Mas vejo esse problema como bem sério.

Bernhard,

verifiquei que o problema só acontece quando defino Usar o schema antes do nome da tabela = Não, quando defino para usar o schema, que não é o adequado para os meus projetos, o metadados é lido de maneira correta.

É praticamente o mesmo problema do outro bug que reportei, a solução do problema é um só, quando o ScriptCase for ler o metadados do banco PostgreSQL onde não esteja definido para usar schemas antes do nome da tabela, realizar a leitura do metadados apenas dos objetos do schema public, se o seu departamento de desenvolvimento se atinar para esse fato, resolverá o problema rapidamente.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7634.0.html

Endrigo,

Agradeço seu feedback no problema, vou repassar para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Frente a solução do problema que te passei Bernhard, você tem alguma posição da equipe de bugs e desenvolvimento?

Edite a sua conexão e marque a opção de “Usar o schema antes do nome da tabela” para SIM.

Teste criando as aplicações novamente.

OBS: É necessário usar está opção, pois o scriptcase faz a leitura das tabelas a partir do schema. Se o schema não estiver disponivel, o scriptcase não conseguirá recuperar chave primeira, estrangeira e alguns tipos de dados específicos.

Yuri, entendi. Mas se eu quiser utilizar os schemas para realizar a separação do meu sistema por empresas? Eu havia dado a sugestão de ser possível executar um evento após a abertura do banco de dados exatamente para que fosse possível executar o comando para setar o schema de trabalho atual, exatamente para, de acordo com o usuário logado eu conseguir setar o schema de trabalho. O evento seria para que se a conexão fosse feita em momentos diferentes e em situações diferentes, a mudança do schema seria realizada independente de quando o banco fosse aberto novamente.
Se eu fizer da maneira que você está falando, não conseguirei utilizar esse recurso e serei obrigado a trabalhar com um único schema no sistema inteiro, tornando esse recurso maravilhoso do PostgreSQL inutilizável.

http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,7639.msg36758.html#msg36758