Erro na geração do PDF

Amigos,

Publiquei uma aplicação no UOLHOST.
Ao gerar qualquer pdf, ocorre um erro em vermelho: Erro ao gerar o arquivo PDF, contacte o suporte.

Atualizei outros sistema que funcionava 100% e agora não funcionam mais os relatórios.

Os clientes que usavam o antigo sistema já estão reclamando e cancelando as assinaturas.
Fico imaginando quem vai pagar os prejuízos.

O site da Netmake para fazer esse tipo de reclamação é uma droga. Enviei uma mensagem, mas foi complicado.
Não reclamava da ferramenta, mas agora, quando mexe no meu bolso, não dá pra ficar quieto.

Meu ambiente:
SC 7.01.0005
Rodando no Win7
No UOLHOST não sei.

O suporte que lê essas mensagens que se coce e resolva a situação, pois não quero acionar o CDC.

Jorge, local e também publicação local funciona? Se funciona, não pode ser as especificações de versão do PHP no UOLHOST? Ou faltando algum módulo para que funcione a aplicação corretamente?

Opa, Endrigo…
O que vc faz no computador a uma hora dessas? hehehehe

No ambiente do SC funciona.
Localmente gera um PDF “pela metade” já postei esse problema aqui no forum.

A questão maior é que a aplicação anterior, que havia publicado no UOLHost há umas semanas, funcionava perfeitamente.

Resolvi fazer uns pequenos ajustes e publiquei novamente. Nem me preocupei em testar tudo porque era apenas mudança de alguns labels.
Agora após o erro do novo sistema, fui verificar o antigo e constatei o mesmo erro e a chegada dos emails de reclamação, na conta do suporte.

Essa situação da Netmake ficar mudando/“melhorando” sem testar as coisas. É uma merda.

A gente que paga o pato.

Hehehe, estou trabalhando companheiro.

Entendi, e concordo com você. Tenho observado diversas reclamações desse tipo, ainda não publiquei meu projeto, mas estou até receoso.

Concordo com você.
A única coisa que a NM está pecando é nas novas release, pois as mesmas sempre estão com Bug, tinhão que testar mais.
Se desejarmos não ter mais problemas com esses bug é aderir para a forma convencional de programar rsrsrs.
Atualmente é usando o Zend ou alguma Forma MVC.

Abraço e boa sorte.

Olá pessoal!

Há algum tempo venho postando alguns problemas relacionados ao PDF no SC. Já desabafei que cansei nesse fórum! Sem falar que não estou sentindo confiança nas novas releases, sempre que atualizamos vem com algum problema. Tampa-se um buraco e abre-se outro.
Já abri tícket com a NM e até agora (Mais ou menos um mês) estou a espera de um milagre. Já contratei pessoa altamente qualificada para ver meu servidor se o problema é nele e foi constatado que não é! O próprio suporte da NM teve acesso SSH ao meu servidor e viu que não era as configurações do mesmo!

Não sei mais o que fazer, pois ligação, e-mail, tickts, etc… já foram enviados.
Também não vejo outra forma de conectar com a NM a não ser por estes canais. Ainda sou a favor de um “sindicato” ou sei lá… um grupo “unido” onde possa pegar assinaturas e mostrar a NM que existimos! Pois sabemos que o que mantem a NM são os governos e não a gente que só serve de cobaia para testes. Vai no site deles e procura seu nome como cliente! Duvido muito ter o nome de alguém aqui lá. Lamentável.

Amigos,

Vocês que tem MUITO MAIS experiência que eu na programação Web, Banco de Dados, Linux, etc.
Poderão responder a minha principal dúvida:
É difícil definir os requisitos necessários para que uma aplicação rode sem problemas?
Memória, configuração PHP, processador, etc…

Acho que o pessoal da Netmake faltou as aulas em que se aprendia esse tipo de coisa…

jorge

Estou começando a ficar nervoso.
É melhor eu me acalmar, senão vou começar a falar/escrever coisa feia. hehehe

Jorge, bom dia.

A título de informação, que eu saiba no UolHost na hospedagem Linux e Windows utiliza PHP 5.2, tendo a opção na Windows fazer um upgrade para o PHP 5.3.
Não sei se isso influencia neste erro.
Verique se no seu servidor (UolHost) o zlib está habilitado.
Você pode copiar o arquivo diagnosis.php (fica na raiz da pasta de desenvolvimento do ScriptCase) para a pasta de publicação e verificar se tem algo que deveria estar habilitado e não está.

Vai postando as informações e vamos ver se conseguimos ajudar.

att.
Flávio

Highnik,

Copiei o arquivo pra hospedagem, tentei executa-lo, mas não acontece nada.

[]s
Jorge

Jorge, no seu painel do UOLHOST, vc mudou a configuração do PHP para 5.3?

Endrigo,

Estou tentando encontrar onde eu mudo… :frowning:

Pelo que estou vendo no FAQ do Uol o PHP 5.3 é apenas para Windows. Tenho hospedagem Linux.

É verdade, eu tive hospedagem no UOL Bost*, mas cancelei depois que passei muita raiva, e era na hospedagem Windows mesmo que mudava.

Você já criou um arquivo tipo infophp.php contendo <?php phpinfo(); ?> para vc ver se as configurações te atende? Tente aí e verifique. Acho que lá no UOL, vai ser fria vc continuar, não tenho certeza.

Endrigo

Verifiquei que a versão do PHP é: PHP Version 5.2.17

Suporte da Netmake, que nos lê, é esse o problema? É necessário o PHP 5.3?

Pessoal, como diz um amigo meu: “Hurry!”

Não sei, mais acho que tem que ser menor ou iaugal a 5.3.
Para não ficar esperando o SUPORTE NM, que creio que não te atenderá assim, instale o php 5.2 na sua máquina e faça o teste.

Boa Sorte.

Jorge, concordo com a sugestão do Almeida. Faça um teste local substituindo o eu PHP atual, caso funcione, é alguma coisa na hospedagem do UOL que está faltando.

Amigos,
Fiz o seguinte teste:

Publiquei o sistema em outra hospedagem, que possui o PHP 5.3 em Linux.

Deu a mesma merda.

Então não é o PHP.

Parece ser falta de competência, mesmo. ;>(

Olá, Jorge.

Tive um problema parecido recentemente, ao tentar gerar pdfs e o problema era na minha hospedagem. O provedor não permitia que o php executasse código em linha de comando e o SC utiliza isso ao gerar o pdf via html. Ele utiliza o whtmltopdf.

Verifique com a UOL se não houve alguma modificação no servidor deles.

Não creio que o problema seja no SC, pois tenho gerado pdfs sem problemas com as ultimas versões.

Espero ter ajudado.

Wennys

Amigo Wennys Carlos,

Já encaminhei uma solicitação ao UolHost sobre essa situação que você comentou.
Vamo vê o que acontece.

[]s

Como já disse anteriormente, o erro ocorre em duas hospedagens diferentes.

Olhando o log das duas, deu pra ver que uma usa wkhtmltopdf-amd64 e a outra wkhtmltopdf-i386
Isso é bom, que testa os dois arquivos. hehehe

O erro é na execução. Abaixo está o comando.

./wkhtmltopdf-amd64 --page-size A4 --orientation Portrait --outline-depth 0 --header-right "[page]/[toPage]" http://www.icentro.com.br/ouvidoria/_lib/tmp/sc_ouv_temas_grid_html_2d94bf66e047db56c33f355742496830.html /home/icentroc/public_html/ouvidoria/_lib/tmp/sc_pdf_20130904181056_957_ouv_temas_grid.pdf

As permissões estão 777.

Verifiquei no diretório TMP, que os arquivos html e css são criados. O problema ta na conversão para PDF.

Um parceiro do fórum (Wennys), disse que esse comando é executado pela linha de comando.
Uma das hospedagens me disse que para permitir a execução pela linha de comando só com um plano VPS (apenas 10X mais caro).
A outra hospedagem não se pronunciou ainda.

Quando foi feito esse “melhoramento” no SC, visto que um sistema publicado em maio/junho funcionava na boa?