Erro na função javascript document.getElementsByName ("SPago"); no formulário

Olá Pessoal

Perdi alguma horas e não consigo fazer funcionar esse código no javascript de uma aplicação formulário para inserção de dados :

var nt=document.getElementsByName (“SPago”);

alert(nt.checked);
alert(nt.value);

if(nt.checked)
{
não verifica outros 3 campos
}
else
{
verifica 3 campos
}

Porém o campo nt.value e nt.checked aparecem como indefinidos ( undefined )

Só quero que ele me retorne se o campo está checado ou não.

Como resolver isso, já fiz e refiz n vezes sem sucesso.

Grato.

Tenta usando getElementById()

[]s

Não da pra fazer essa validação usando o ajax do SC não? seria mais fácil pra você…
Sobre o undefined é porque seu JS não está encontrando essa marcação HMTL, deve ser algum problema de nome ou de
como está usando o código.

Explica aí o que vc tá querendo fazer, de repente existe outra forma.
[]s

Olá Galera

Descobri que o comando getElementById() não funciona no SC ( li isso em fóruns )

Eu quero que se um campo for checado, então ele não verifica 6 campos que não precisam ser editados.
Eu consegui fazer no evento onbeforeinsert em php , mas queria fazer no javascript pois é mais rápido e bonito.

Abraço e muito grato por enquanto.

Comando como getElementById() funcionam perfeitamente, utilizo-os muito… talvez esteja informando o id errado do campo…

Tente fazer essa rotina no evento ajax onlcik do campo checkbox, utilizando as macros do sc.

Ok Almeida

E como faço pra descobrir o id pois assim posso referenciar o campo corretamente.

Grato.

Abra a página no Chrome, clique com o botão direito sobre o elemento e selecione Inspecionar Elemento.
[]s

Concordo com o Almeida

Tente fazer essa rotina no evento ajax onlcik do campo checkbox, utilizando as macros do sc.

Clica com o lado direito do mouse em cima do objeto, vá na opção “Inspecionar Elemento”, verifique o ID. Geralmente o id tem essa
sintaxe: id_sc_field_nomedocampo.

Más ainda digo, tente fazer no evento ajax onClick do SC.