Erro na edição exressa -compilaçãp

Bom dia pessoal !

Meu SC está gerando o seguinte errio ao compilar, na edição expressa:

O tema scriptcase__NM__Green utilizado não foi encontrado no seu ambiente.Nós substituímos pelo tema usr__NM__Tairum_Picton_Blue.

Detahe:
Nem solicitei alteração de tema, apenas de conexão.
Agora, sempre que faço geração expressa, dá esse erro e não identifico a causa.

Alguém tem alguma idéia ?

aplicação esta setada com um tema que não está disponível no projeto.
Edite a aplicação com erro, vá em layout e troque o tempo por um disponível no projeto.

Olá Haroldo, obrigado pelo retorno.

Eu ja fiz isso, já coloquei tema padrão do Scriptcase, mas depois quando reabre a aplicação, acontece a mesma coisa, como se minha alteração não fosse salva.
Já verifiquei permissões do S.O., alguma coisa no arquivo de projeto, não encontrei o problema.

você editou a aplicação pela IDE e foi em layout/visualização?

Pela IDE, em seguida edição expressa, mudei a conexão
Esta acontecendo com todas os projetos.

Abra a IDE.
Abra a aplicação com erro.
Vá em Layout/Visualização e altere o tema.

Já fiz isso, compilo e ok.
Só que depois, quando reabro o projeto, tento trocar a conexão de novo, mesma coisa.
Está acontecendo com todos os projetos.
Detalhe:
Criei um projeto do zero, vazio, importei as aplicações nele, mando compilar, ocorre o mesmo erro, mesmo depois de já ter alterado manualmente em Layout / Visualização.
É como se tivesse alguma informação que ficou gravada na aplicação que não está sendo retirada quando mudo o tema.
Antes das ultimas atualizações do SC isso não ocorria, funcionava normalmente.

entendi. limpar os caches, pasta tmp pode ajudar

Peguei uma máquina nova, instalei o SC, importei o projeto, e deu a mesma coisa.
Alguma coisa deve ter ficado gravada no arquivo do projeto.

ao gerar o fonte da aplicação apenas, apresenta o mesmo erro?

Sim, o mesmo erro.
Por isso acho que ficou gravado alguma coisa na aplicação.

em layout/visualização ela apresenta um tema existente no projeto?

Na edição expressa, aparece a mensagem:

O tema scriptcase__NM__Green utilizado não foi encontrado no seu ambiente.Nós substituímos pelo tema scriptcase__NM__Sc9_Meadow.
Só que depois, indo lá na aplicação, em layout/visuaização o tema está como “Não Definida()”, como se esta informação do tema não tivesse sido salva apos a alteração.

Outro detalhe, pelo qual acho que é bug da edição exressa, após orrigido manualmente e recompilado todas as aplicaçoes sem a edição expressa, selecionando todas no rodape, fiz nova edição expressa pedindo paraalterar apenas a conexão do banco.
Mandei gerar o código e novamente, voltou a dar o erro dos temas, sendo que nem alterei tema, apenas conexão.

Quando tive um problema assim aumentei no php.ini o max_input_vars para 50000 e resolveu.
Se isto não resolver contate bugs@netmake.com.br

1 Curtida

Caro @rfssilvasp,

O problema em questão relatado acima já foi identificado pela nossa equipe e reportado para a correção.

Assim que ocorrer a liberação dessa correção, estaremos dando um feedback através deste tópico.

Nossos cumprimentos!

1 Curtida

Semana passada atualizei o meu SC, criei um tema novo, apliquei em todo o projeto e bagunçou. Abri um chamado e estou aguardando a solução. Para atualizar uma das tela para o cliente, só manualmente.