Erro na conversão da v5 para v7.

Estou tentando converter os projetos da v5 para v7 , a página fica vários minutos carregando e depois aparece assim , alguém pode me explicar o que ta acontecendo.


Sem título.png

Sugestão:
crie uma instalação limpa do sc5.
Exporte o projeto que deseja converter.
importe nessa instância do sc5 que acabou de instalar.
Copie a pasta dessa instância para o o raiz do website onde se encontra o SC7.
execute a conversão buscando essa pasta copiada.

*** BOA SORTE ***

Fiz o que vc mandou mas deu a mesma coisa.

exporte por aplicações e importe por partes. e vai convertendo.

É um tentativa

Agora sim , Deu um grande trabalho mas foi , Obrigada!

Qual dica usou para dar certo?

importei por parte, dividi o projeto em 3 partes, o projeto tem 991 app

Eu tentei importar apps do sc6 para o 7.1 e não funcionou. Recebo a msg que as apps não foram feitas no 7.1.

Uso SC6 num macbook com mysql e o sc7 tá em provedor, tb com mysql. Tá complicado pra converter os projetos.

Toda mudança de versão do sc é problemática, desde a versão 4 que esbarro nessas conversões.

A NM deveria fazer a conversão de projetos exportados na v5 ou v6 para a v7, aí sim tem lógica. Esse lance de conectar no servidor anterior pra buscar todos os projetos eu achei uma furada, pois em máquinas diferentes é bronca.

Resumo da obra, não posso converter nada da v6.

Segue abaixo um tutorial explicando com detalhe, como realizar este procedimento.

http://www.scriptcase.com.br/instalar-scriptcase/

Segue abaixo um tutorial explicando com detalhe, como realizar este procedimento.

http://www.scriptcase.com.br/instalar-scriptcase/

Yuri, obrigado por responder.

Como sempre vc tem atendido a todos de forma excelente, sendo muito prestativo.

Gostaria de saber se posso copiar o sc6 para dentro do servidor do sc7 eliminando algumas pastas de projetos, tipo, tenho 10 projetos no sc6, quero apenas 2 na v7, posso deletar os diretórios (da pasta app) dos projetos que eu não quero e a conversão seguirá normalmente?

Meu banco mysql do sc6 está no meu notebook, terei que exportá-lo para o mesmo servidor onde está o sc7 ou posso deixá-lo em localhost mesmo que a conversão conseguirá conectar? Lembrando que o sc6 está local e o sc7 está hospedado na internet.

Obrigado mais uma vez.

Quanto ao tutorial nesse tipo de conversão, funciona direitinho.

Os problemas são após a conversão, as aplicações tem que ser revistas uma a uma, e obriga-se a realizar diversos ajustes: Por exemplo:

1)Em uma ligação de botão de um form para um report pdf, parâmetro de transferência não passa o valor: Usava [Pedido__Id], e valor passou a vir em branco, troquei o nome da variável mesmo assim, só funcionou quando no campo {id} configurei para criar uma variável em sessão com o nome [PedidoId], todas minhas ligações desse tipo pararam de funcionar.

2)Outro problema, todos os sc_lookups utilizados com a query sql escrita dentro da macro acusaram erro: sc_lookup(ds,“Select campo from tabela”). tive que contornar passando o sql para dentro de uma variável php e usar á variável no sc_lookup: $sql=“Select campo from tabela”; sc,lookup(ds, $s_sql)

3)Charset: Bagunçou tudo, pior, ao editar um evento pelo SC você vê: Acentuação, escrito corretamente, mas executando a aplicação exibe: Acentua???o. Trocar charset do projeto, da aplicação, não funcionou. Solução de contorno, Via workbench (meu cliente de manutenção no banco de dados mysql, isso porque minha instalação do sc esta para mysql), editar a tabela do sc com nome de sc_tbevt, localizar o evento da aplicação do projeto em questão, acertar diretamente no banco, pois la também aparece (Atentua???o) e salvar.

Isso entre outros erros…

Imaginem fazer isso em mais de mil aplicações…

Estou colocando “HOJE” em produção meus projetos na versão 7.1, mas mantenho a versão 5 em produção, e caso o cliente (usuário) encontre um erro ele ainda pode ir no link da 5 e executar aplicação sem erro até eu corrigir o defeito.

O custo nas migrações de versão do SC são muito altos para nós, é uma reclamação antiga.

Minha sugestão sempre foi: Fazer uma exportação do projeto numa versão , importar na versão atual, onde este identifica a versão dentro do arquivo exportado (isso o SC já faz) e se for versão anterior já proceder a importação convertendo para versão atual (simples de tudo).

Quando pagamos uma nova versão, eu já incluo nos meus custos o tempo de migração o que eleva brutalmente o valor da nova versão.

Haroldo, e como faz pra manter no cliente versao 5 e 7?
Estou com esse dilema estou com uma versão 5 rodando 100% no cliente porém existem alguns projetos que já estou desenvolvendo na 7 e como da 5 pra 7 muda totalmente a versão do php, resolvi não mudar nada ainda.

Pode me passar como está fazendo?

É tudo na mesma máquina?

Obrigado

eu rodo a versão 5 e 7 no mesmo ambiente de produção: php 5.4 sem problema