Erro MoveNext ao trocar SQL da consulta

Boa tarde, migrei há algum tempo da v7 para a v8.1, mas agora, quando tento editar o SQL de uma consulta (nova ou antiga) recebo o erro:

Fatal error: Call to a member function MoveNext() on boolean in /opt/NetMake/v81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/php/database.inc.php on line 1748

o arquivo de log da netmake gerado traz o seguinte erro:

Trying to get property of non-object | Script: /opt/NetMake/v81/wwwroot/scriptcase/devel/lib/php/database.inc.php linha: 1747

Alguém já teve o mesmo problema e conseguiu resolver?

Coloca em modo debug para ver o que esta sendo executado.

O problema é que não é na aplicação quando roda, é na edição do sql, quando tento alterá-lo, ai ele dá este erro e não assume as alterações que eu fiz no sql para os campos.

De qualquer forma, segue o debug abaixo (lembrando que não ocorre nenhum erro no MySQL, mas ele não incorpora as alterações que eu faço no campo “sql”).

(mysqlt): select count(), SUM(ppi.quantidadepro.standard_units) as S_total from tblpedido_venda pve INNER JOIN tblpedido_venda_programado pvp ON pve.id_pedido_venda = pvp.id_pedido_venda INNER JOIN tblcompetencia com ON (pvp.data_emissao_nf BETWEEN com.data_faturamento_inicio AND com.data_faturamento_fim AND pve.data_criacao <= com.data_cutoff) OR (pve.data_criacao BETWEEN ADDDATE(com.data_cutoff_anterior,1) AND com.data_cutoff AND pvp.data_emissao_nf BETWEEN com.data_cutoff_anterior AND com.data_faturamento_fim) INNER JOIN tblpedido_venda_programado_x_item ppi ON pvp.id_pedido_venda_programado = ppi.id_pedido_venda_programado INNER JOIN tblpedido_venda_item pvi ON pve.id_pedido_venda = pvi.id_pedido_venda AND ppi.id_pedido_venda_item = pvi.id_pedido_venda_item INNER JOIN tblproduto pro ON pvi.id_produto = pro.id_produto LEFT JOIN tblmedico med ON pve.id_medico = med.id_medico LEFT JOIN tblcliente cli ON pve.id_cliente = cli.id_cliente group by com.ano, com.mes, med.id_medico

Se criares uma nova consulta com o teu sql funciona?

Sim, sempre funciona, o problema é que a cada pequena alteração de SQL que eu precise fazer, tenho que criar e configurar uma aplicação do zero.

Lucas, como está seu sql. Se tiver muitos joins, aconselho você fazer uma view e essas alterações fazer sempre nela. Quando há um sql muito complexo, a aplicação do scriptcase dá uma bagunçada. O que pode estar ocorrendo também é o caso de sem querer você colocar o nome errado de um campo e quando tenta salvar, você acaba perdendo a aplicação. Por isso, antes de qualquer alteração no SQL, é sempre bom você estar fazendo um backup dessa aplicação para que não perca as alterações anteriores.

Sobre a view, vc alterando a view, é só colocar o campo novo na sua aplicação, sempre tomando o cuidado de não colocar nada errado pq realmente perde toda a aplicação.

Entendo, mas o mais estranho, é que seu tentar trocar este SQL para um bem simples, como “SELECT nome FROM tblcliente” já é o suficiente para acusar o erro, acredito que possa ter algo corrompido mesmo no meu SC :frowning:

Esse erro comigo acontece mesmo quando tem algo errado no select. Pegue o SQL que está na aplicação e tente rodar direto no seu banco.

Usando seu exemplo:

O Select correto é: SELECT nome FROM tblcliente
Mas no SQL da aplicação coloquei SELECT nomee FROM tblcliente
Veja que o campo nome está com dois e
Isso ocasiona o erro. Veja se não pode ser isso.

Sim sim, mas o SQL roda no banco sem erros, na verdade isso acontece com todas as novas consultas que crio, com sqls simples ou mais complexos :confused:

Entendi, nesse caso, envie e-mail para bugs@netmake.com.br

Vou mandar, valeu!