Erro já conhecido - Invalid default value for 'mfa_last_updated' no módulo de segurança novo

Boa tarde a todos.

Estou na última versão do produto 9.10.023 e encontrei este erro, que pelo que vi no forum ja aconteceu em updates anteriores e havia sido corrigido.

Peço ajuda ao time Netmake e aos colegas do forum.

Caro @luminatti,

Após realizarmos um teste de criação de um novo módulo de segurança na versão mais recente (9.10.023(23)), e considerando também a conexão MariaDB (mesma utilizada na imagem), assim como também outras, o erro acima não ocorreu e avançou normalmente para a próxima etapa.

Verificamos que você comentou no tópico onde esse problema havia sido relatado e foi corrigido em uma determinada atualização há alguns meses atrás. Neste tópico, um dos membros menciona que o suporte da ferramenta sugeriu uma alternativa para contornar esse erro. Caso se sinta confortável, utilize desta alternativa e nos conte se foi útil para contornar o problema, ou então se preferir, sugerimos que entre em contato com o suporte da ferramenta (de preferência via chat), para que possam ajudá-lo com mais profundidade.

Nossos cumprimentos!

Bom dia Danilo, tudo bem ?

Entendo que o problema foi corrigido, mas aconteceu novamente nesta versão aqui comigo.

Estou usando MariaDB.

Eu entendo que a empresa deve estar atenta a este relato pois até printei aí e se vocês olharem no meu registro, verão que estou realmente na última versão.

Vou verificar o que foi sugerido, mas peço de vocês uma atenção, pois aqui o problema está ocorrendo.

Obrigado.

1 Curtida

Caro @Danilo_Lima, boa tarde.

A solução quase funciona.

A solução temporária passada era a criação da tabela pelo Script

CREATE TABLE sec_users (
login VARCHAR(255) NOT NULL,
pswd TEXT NOT NULL,
name TEXT,
email TEXT,
active TEXT,
activation_code TEXT,
priv_admin TEXT,
mfa TEXT,
picture BLOB,
role TEXT,
phone TEXT,
pswd_last_updated TIMESTAMP,
PRIMARY KEY (login)
);

Todavia neste script falta um campo um capo para associar na tela, que é que aparece na tela como
“Tempo de revalidação”, esse não tem associacao com nenhum campo da tabela que é gerada pelo script, e com isso, mesmo tentando se fazer com as tabelas existentes e com essa tabela, sendo criada na mão, o SC no módulo de segurança reclama que falta este campo.

Obrigado.

Grato pelo feedback, @luminatti.

Como mencionado inicialmente, sugerimos que você possa contactar o suporte da ferramenta através do chat, pois como está ocorrendo apenas no seu ambiente (pelo menos até o momento), os operadores poderão ajudá-lo de forma mais direta e específica.

Nossos cumprimentos!

@Danilo_Lima, eu posso fazer isso mas se você so me falar qual o datatype e nome deste campo na tabela, eu crio por aqui entende ? Eu adiciono ele no script da tabela.

Não se trata de um erro ou de uma necessidade que eu tenha de um suporte. Se trata de uma funcionalidade standard do produto que não está funcionando.

Problema de produto, problema de release …

Creio que a empresa precisa resolver.

mfa_last_update. Datetime. Null

1 Curtida

Boa Haroldo ! @InfinitusWeb O script da solução do rapaz não tinha este campo. Era isso que eu precisava.

O Scriptcase melhorou bastante, mas essa postura da empresa em não querer reconhecer problemas e se esquivar precisa melhorar também.

Tão simples de resolver.

Agora, eles devem atualizar isso para corrigir o problema novamente … senão fica feio entregar um produto com falha.

Eles dizem que fizeram o teste e o erro não ocorreu.

Mas como o comportamento pode mudar em cada ambiente, não se sabe.

Ideal é verificarem o problema na máquina do cliente.

1 Curtida

Desde que o desejo não seja vender suporte pago, eu concordo 100% com você. Pois é problema de funcionalidade Standard (Entregue pela ferramenta).