Erro HTTP ERROR 500

Tenho 10 meses de scriptcase e passo muito por essa situação e talvez seja pela pouca
experiência no produto.

No evento onValidateSuccess tive a necessidade de criar uma grande quantidade de código.
Ao escrever esse código errei em algum lugar ou lugares que tive que corrigir.

O que gostaria de saber se existe algum meio de localizar onde o erro se encontra pois essa tela
de erro não traz qualquer informação e o tempo que se perde é enorme.

Programo em c# e com seu debug acho rapidinho qualquer erro, mas no scriptcase essa tarefa
é bem difícil, pois um $ que se esquece, já deixa de funcionar a tela.

Qualquer dica é bem vinda.

Crie classes php e nos eventos das aplicações instancie a classe para execução dos métodos, assim você não sobrecarrega a aplicação e consegue debugar melhor.

1 Curtida

Realmente, é um sofrimento achar erros, principalmente os de sintaxe, já que a IDE é bem pobre neste quesito.

1 Curtida

erro 500 sempre verifico o logo do servidor web que estiver usando para verificar o erro

Penso que debugar no PHP sempre foi o calcanhar de Aquiles da linguagem e de todas as frameworks existentes para ela. No entanto, agora temos as IA que nos podem auxiliar, e muito, nisto. Tal como acontece com o José Carlos não trabalho apenas com PHP e por vezes, acabamos cometendo erros básicos (esquecer o ; ou meter vírgula para concatenar uma string em vez de ponto, etc.).
Assim, se obtenho o erro 500 e o código que tenho de debugar tem mais de 5 linhas faço direto. Tenho uma janela aberta com o chatgpt e colo lá o trecho com o código e mando analisar. Não só fico a saber rapidamente onde está o erro como, por vezes, recebo sugestões para melhora o código.

Fica a dica

2 Curtidas