Erro HTTP 500 - RESOLVIDO

Bom dia a todos do forum,

Minha aplicação funciona perfeitamente local, mas quando subo para a locaweb, está dando o erro HTTP 500 em alguns formulários.
Ou seja, funciona local, mas no ambiente web, está com este erro.
Já dei permissões de pastas 755 e arquivos 644 conforme dica dos colegas e nada…
Estou ainda na versão 8.1 do SC.
Obrigado se alguém puder dar uma luz…

Analise via FTP se a app está realmente no ambiente de produção.

Haroldo,

Obrigado pela resposta,
Sim o app está no ambiente de produção.
Trata-se de um formulário mestre-detalhe.
Estou ainda tentando descobrir o que aconteceu…

Bom dia, já tive esse tipo de problema e era por conta de privilégio no local onde era hospedado. O problema foi resolvido alterando o privilégio das pastas para 755 e dos arquivos para 644.
Abraços,

Haroldo e Anderson,

Desculpe postar só agora, mas olhem só qual foi o problema:

Existia um erro de sintaxe num evento. Não entendi, pois quando eu testava local, não dava o erro, e quando fiz upload para o provedor, dava o erro.
Isto é normal???
Isto é pior que pegar erro intermitente!
Abs.

São ambientes diferentes.
Diretivas de PHP possivelmente diferentes também.

não basta dar permissão só na pasta das apps, tem que dar as permissões corretas na pasta prod tbm.
e claro, tem q ser recursivamente.

faz o seguinte: crie um arquivo chamado chmod.php e coloque isso dentro:

<? header('Content-Type: text/plain'); /** * Changes permissions on files and directories within $dir and dives recursively * into found subdirectories. */ function chmod_r($dir) { $dp = opendir($dir); while($file = readdir($dp)) { if (($file == ".") || ($file == "..")) continue; $path = $dir . "/" . $file; $is_dir = is_dir($path); set_perms($path, $is_dir); if($is_dir) chmod_r($path); } closedir($dp); } function set_perms($file, $is_dir) { $perm = substr(sprintf("%o", fileperms($file)), -4); $dirPermissions = "0755"; $filePermissions = "0644";//pode alterar pra 755 na primeira execucao do seu sistema //$filePermissions = "0644"; //depois de configurar a conexao com banco de dados, volta pra esse $file_chmod = substr($file, -9); //pega o nome do arquivo q eh chmod.php if($is_dir && $perm != $dirPermissions) { echo("Dir: " . $file . "\n"); chmod($file, octdec($dirPermissions)); } else if(!$is_dir && $perm != $filePermissions && $file_chmod != 'chmod.php') //modifica as permissoes exceto do chmod.php { echo("File: " . $file . "\n"); chmod($file, octdec($filePermissions)); } flush(); } chmod_r(dirname(__FILE__)); execute e ele vai dar permissão recursiva e teu problema está resolvido.
1 Curtida

Olá,

Estou com o erro Internal Server Error - já fiz através do Filezila em cada pasta e arquivo a alteração de permissão do arquivo, onde estava 666 passei para 644 e as pastas estão com 755.

A hosdepagem é a HostMidia com Linux. Meu Scriptcase é o 9 e Windows 10 Home.

Onde pode estar o problema, alguém poderia me orientar.

Fico no aguardo.

Bom dia,

Seja bem vindo ao fórum. Te aconselho a criar um tópico novo, uma vez que este aqui já está marcado como RESOLVIDO, assim outras pessoas poderão ver o teu questionamento e ajudar.