Pessoal, pra quem esta migrando do V7.1 para o V8 (MUITO CUIDADO), pois quem tem Bibliotecas (Públicas) especificas e sabe que da trabalho fazer e montar (leva ate mesmo anos). Na migração o SC sobre-escreve as Bibliotecas de origem mesmo tando marcado a opção “Preservar”.
Exemplo:
Eu tenho uma Biblioteca que passei horas fazendo para o TCPDF. Antes a mesma era pra FPDF, e tenho 5 projetos desenvolvidos em SC. Porém estou fazendo a migração de “um em um”. O primeiro que migrei, refiz 100% a biblioteca pra TCPDF.
Hoje quando fui migrar o segundo projeto, percebi que a biblioteca que tinha feito no V8 tinha sido sobrescrita. Conclusão, eu perdi TUDO.
ISSO É UM ERRO, pois na migração o sistema teria que saber que existem bibliotecas e perguntar se desejaria sobrescreve-la.
Horas de trabalho, lamentável.
OBS( No ato da conversão, existe uma mensagem VERMELHA onde informa que caso esteja marcado “Sobrescrever” ele sobrescreve todo aplicação. MAS EU MARQUEI “PRESERVAR”, ou seja, deveria preservar tudo, ate as bibliotecas).
Mas serve de aprendizado e fica a dica pra quem trabalha com várias bibliotecas (Públicas)!
Quase tive um AVC agora de tanta raiva do SC.