Erro estranho ao inserir imagem

Scriptcase 5.2 Php 5. fiz um form para inserir uma imagem, abro pra escolher a imagem escolho ela aparece na tela a miniatura mais o nome da imagem escolida n vai para o campo fica a mensagem nenhum arquivo etc… e na hora de salvar da erro, seguem imagem do erro.

o campo no scriptcase e do tipo imagem nome do arquivo.

O Scriptcase, só move a imagem para o campo e para sua pasta de imagens ao submeter o formulário, procedimento este que acabou me impedindo de usar esse tipo de campo, acabo fazendo na unha upload.

*Obs.: Não gosto deste conceito, pois só consigo obter o nome da imagem depois de salvar o registro, se pelo menos ficasse guardado uma váriavel global com o nome da imagem temporária e a pasta onde ela e encontra.

Isto está acontecendo com campo do tipo documento também.
Mas não era assim, pelo menos com campo do tipo documento, antes da release .41. Ao escolher um documento, mesmo antes de submeter o form ela já mostrava o nome do documento ao lado do campo.

Por isso abri um tópico para discutir especificamente esse assunto.

Bom dia,

Realizei alguns testes em meu ambiente, utilizando o campo do tipo “Imagem (Nome do Arquivo)”, mas o erro não ocorreu.

Qual o tipo deste campo? Imagem (Nome do Arquivo)? Por gentileza, a nível de testes, crie um novo formulário, defina um campo como “Imagem (Nome do Arquivo)” e tente novamente fazer o upload de uma imagem.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Bernhard,

     Tenho notado que sempre que um membro reclama de algo que não está funcionando, você solicita o mesmo criar uma app nova para testar, e provavelmente deva funcionar, mas e aí, e a solução do problema na app que o membro está com problema? ele deve jogar fora e fazer outra do zero? 

Isso tem ocorrido muito com o SC, e pedir para testar em uma aplicação nova, é insinuar que não é problema do SC?
O que vem acontecendo muito, é que o SC tem se perdido dentro da app, seu código bagunça e não consegue mais voltar, ainda mais quando colocamos código nossa a chance de problemas aumentam mais ainda.
Eu tenho aconselhado a comentarem códigos personalizados, ou voltarem uma ou duas versões da app para ver se o problema para.
Talvez com a versão 6, trocando o fonte guardado do SC de xml para serialize, esse tipo de erro diminua.

O tipo como falei la em cima e Imagem (Nome do Arquivo)?, e o formulário funcionou a primeira vez que testei, da segunda em diante e que não funcionou mais!, dai limpei tudo banco , cache e executei novamente mais de nada adiantou o erro persiste, to ficando meio triste com a ferramenta toda vez que preciso aparece um bug. Comprei ela pra me facilitar e so anda me atrazando!

Bernhard, fiz um formulário do zero ontem a noite com o tipo de campo documento (nome de arquivo) e o erro apareceu. O documento até sobe para a pasta após a submissão do formulário e na atualização aparece o arquivo linkado. Porém, como dito antes, no insert após a escolha do arquivo parece que ele não funciona e o usuário fica tentando escolher o arquivo de novo.

Aqui está acontecendo algo parecido, após selecionar um arquivo ou imagem o nome não aparece na caixa de texto, mas quando você submet o formulário você consegue tratar o documento ou a imagem como se tudo estivesse ok.

Detalhe… isso acontece apenas no Firefox e no IE continua como antes.

Acabei de fazer novos teste, e ate agora no IE funciona tudo ok, mais no Firefox e no Google Chrome da o problema relatado acima por mim e demais companheiros. Mais meus testes ate agora foram locais, não fiz ainda pela internet!

Boa tarde Haroldo,

Como sempre comento, peço que o usuário crie uma nova aplicação apenas a nível de testes, e não que ele refaça toda a aplicação.

Quando peço este teste, já posso diagnosticar se o problema está ocorrendo devido a alguma configuração do servidor (como falta de permissão), se o erro está acontecendo devido a algum problema do SC ou se foi por causa de algum código do desenvolvedor na aplicação.

@uoquisala, apesar do texto não aparecer na caixa, o Sr. consegue fazer o upload da imagem?

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Boa tarde Cleyton,

Acabei pulando seu post. No seu caso (que acredito que seja o mesmo do ricardo.resende), o que vem acontecendo é que apesar da imagem ser salva normalmente, quando o usuário tenta fazer o upload, ele não consegue identificar que a imagem foi carregada, pois apesar de já ter sido selecionada, nenhuma mudança ocorre no campo do upload. É este o problema?

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Sim faz o upload, mais e um problema pq na hora de fazer alguma atualização o usuario não ve o nome la acha que tem algo erradoe tenta escolher a imagem novamente, para apagar !

Isso mesmo Bernhard,

O documento - arquivos pdf ou imagem png no meu caso são salvos na pasta após a submissão do formulário. O problema é que o campo fica como se não tivesse arquivo escolhido, levando o usuário final a pensar que tem algo errado.

Boa tarde Srs.,

Realizando testes em uma outra máquina consegui verificar o problema com campos do tipo Documento (Nome do Arquivo) e Documento (Banco de Dados). Notei também que o erro não ocorre no Opera e no IE. Vou reportar o problema para nossa equipe de Bugs.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Oi estou tendo esse mesmo problema, em um campo do tipo Documento(Nome do Arquivo), ao escolher o arquivo o nome do arquivo some, mas ao clicar em inserir ele é salvo na pasta corretamente. Gostaria de saber se esse problema já foi resolvido ou existe uma solução provisória.

Att.