ERRO - error_profile_test_module

Fui fazer uma publicação na hora de testar a conexão dá essa mensagem.

error_profile_test_module

Estou usando o postgres.
Alguem já passou por isso…

Nunca vi :-p

Com outros banco (tipo mysql) da erro? so pra saber se eh o banco que esta dando erro ou o php…

No DB2 também dá
No meu acontece em producao e em desenvolvimento.
Antes meus sistemas eram todos com base de dados DB2
Migrei 90% para MySQL, mas desta vez, antes de migrar, fui fazer um teste com o SC5.1.0018 e o problema ocorreu tanto no prod quanto no dev.
A uns 2 meses eu já tinha notado isto na prod, mas como minha licenca nao permitia DB2, entao fiquei tranquilo. Só que comprei a licenca que permite o DB2 e o problema, além de ainda ocorrer na prod, pude constatar que tambem ocorre no dev.
Bom, tudo bem, acho que nao vou usar o scriptcase no DB2 mesmo, era só um teste para verificar o desempenho, mas aí eu pergunto, já foi constatada a causa deste problema ? É algo que estamos fazendo de errado no momento da conexao ?

Está acontecendo comigo com o mesmo problema na hora de configurar o banco no ambiente de produção e isso está atrasando a entrega do sistema ao cliente.

  • Scriptcase52
  • Scriptcase-prod52
  • Apache 2.2
  • Php 5.3.6
  • MySQL Server 5.1

Oi Julia espero que já tenha resolvido, pela data de sua postagem já passou um bom tempo. Eu ontem estava com o mesmo problema por isso vim aqui no forum pesquisar, dei de cara com sua postagem com o mesmo erro, mas não havia solução. Eu também estou publicando minhas aplicações em um outro servidor que não é os servidores que estou acostumado a postar. No meu caso o banco de dados que uso é o postgresql, depois de um tempo quebrando a cabeça decidi checar o ambiente apache + php deste novo servidor e descobri que estava faltando coisas a ser instaladas (zend, php5-pgsql e etc…) checa a documentação da instalação do scriptcase e confirma o que esta instalado neste seu servidor. Aqui eu fiz isso e instalei tudo o que estava faltando neste novo servidor e funcionou tudo direitinho, as vezes estamos tão acostumados com nosso ambiente já montado que esquecemos de pequenos detalhes nos novos ambientes a ser publicado. Abraços.

Amigos,

Estou tentando publicar minha primeira aplicação e está ocorrendo esse mesmo erro quando vou configurar a conexão.
Estou publicando na mesma máquina de desenvolviemento. Eu uso o MSSQL 2008.
Se puderem mim ajudar, agradeço muito.

Oiii gente!!!

aff acredita que hj tive o mesmo erro… e resolvi instalando
php5-pgsql

Isso pra banco postgres resolveu!!

instalei e dei um restart no serviço do apache… a deu certo!!!
espero ter ajudado vcs

Júlia…

Cara Júlia,

Realmente a senhora iria visualizar esse erro.

Pois a extensão php5_pgsql, que em ambiente linux é instalador por apt-get ou yum, é necessária para conexão postgres.

Essa informações esta descrita em webhelp.
Visualize o tutorial no link abaixo:

http://downloads.scriptcase.net/downloads/v5/manual/pt_br/webhelp/manual_mp/82-Tutoriais/06-postgressql.htm

  • Caso possua ambiente Zend Core ou Zend Server, habilite essa extensão na interface web.

http://www.netmake.com.br/site/baseknowledge/baseknowledge.php?id_topico=306

Boa tarde amigos,

Após ajuda do Esteve e do Paulo consegui configuirar meu linux ubuntu e me livrar desse problema do error_profile_test_module

Só mais facil instalar

  1. Instalar Ubuntu
  2. apt-get install apache2 php5-cli php5-sybase
  3. /etc/init.d/apache2 restart
  4. colocar alphaportal para /var/www

Só isso .

Abraço

Ola Julia,
Eu utilizo o wamp, e estava com o mesmo problema, entrei no php.ini e descomentei o ;extension=php_pgsql.dll

Obrigado Julia.

problema resolvido também com esta solução, tirar o comentário “;” da linha (extension=php_pgsql.dll)