Erro envio email smtp gmail

Prezados, estou passando por um problema com o smtp do gmail.

Quando tento enviar e-mail, ele está aparecendo esse erro:

**Fatal error** : Uncaught Swift_TransportException: Connection could not be established with host smtp.gmail.com

Esse erro só acontece no Scriptcase.

Se uso uma ferramenta de teste de smtp como a https://www.gmass.co/smtp-test funciona normalmente.

Alguém já passou por isso?

Esse tipo de erro geralmente está relacionado a problemas na configuração de conexão com o servidor SMTP do Gmail a partir de seu ambiente. Mesmo que a ferramenta de teste do Gmail esteja funcionando, o Scriptcase pode estar encontrando algum tipo de bloqueio ou falha de configuração específica.

Faz uns testes. Permissões de Acesso (Aplicativos Menos Seguros) no gmail, ou até Portas e Configurações de Conexão, conferir se está tudo certo mesmo, embora imagino que já tenha validado isso. Se não der certo, acho que o pessoal da NetMake vai conseguir te ajudar melhor. Ou talvez algum colega de fórum mais vivido hehehe

Não sei se tem a ver, mas trabalho com um software e quando precisamos configurar um email do gmail, é necessario ativar a verificação em duas etapas e depois “criar uma senha de app” ai com essa senha gerada o software consegue fazer os envios de email, pois a função de app menos seguros foi descontinuada.

2 Curtidas

Para configurar o Gmail para que um sistema envie e-mails, é preciso habilitar a conta para envio externo e liberar o acesso para aplicativos menos seguros.

1 Faça login na sua conta do Gmail
2 Clique no ícone superior à direita e selecione “Gerencia sua Conta do Google”
3 No canto esquerdo, clique em “Segurança”
4 Ative a opção de “Verificação em duas etapas”
5 Valide a ação com o número de celular
6 Volte à página inicial de “Segurança” e clique em “Senhas de app”
7 Clique e selecione a opção de “Email” e clique em “Gerar”
8 Dê um nome para a aplicação
9 O Gmail vai gerar uma senha, que deverá ser utilizada na aplicação