Erro envio de e-mail pela macro sc_mail_send

Pessoal.

Estou tomando esse erro ao tentar enviar msg através da macro sc_mail_send.

Fatal error: Uncaught Swift_TransportException: Connection to mail.verdegestaoambiental.com.br:465 Timed Out in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php:404 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php(289): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->_getFullResponse(0) #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php(117): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->_readGreeting() #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mailer.php(79): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->start() #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\RTCM_ECM_VERDE_COM\grid_TB_DOCTO_COM\index.php(1456): Swift_Mailer->send(Object(Swift_Message), Array) #4 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\RTCM_ECM_VERDE_COM\grid_TB_DOCTO_COM\index.php(713): grid_TB_DOCTO_COM_ini->fun in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php on line 404

$mail_smtp_server = ‘mail.verdegestaoambiental.com.br’; // SMTP server name or IP address
$mail_smtp_user = ‘ecm@verdegestaoambiental.com.br’; // SMTP user name
$mail_smtp_pass = ‘123456’; // SMTP password
$mail_from = ‘ecm@verdegestaoambiental.com.br’; // From email
$mail_to = ‘comercial@gmail.com’; // To email
$mail_message = $mensagem; // Message body
$mail_subject = ‘RELACAO DE DOCUMENTOS VENCIDOS !’;
$mail_format = ‘H’;
$copiar_para = ‘’;
$tipo_copia = ‘’;
$tipo_porta = ‘465’;
$tipo_coneccao = ‘S’;
$anexo_email = ‘’;

sc_mail_send($mail_smtp_server,
                 $mail_smtp_user,
                 $mail_smtp_pass,
                 $mail_from,
                 $mail_to,
                 $mail_subject,
                 $mail_message,
                 $mail_format,
                 $copiar_para,
                 $tipo_copia,
                 $tipo_porta,
                 $tipo_coneccao
                 $anexo_email);

Entretanto esta é a mesma “configuração” que fiz no Gmail e no Outlook, e funciona perfeitamente.
Alguém passou por esse erro, ou poderia me dar uma orientação? Não consigo entender. A senha (original) está super correta.

Um grande abraço.

Essa parte:

$tipo_porta       = '465';
$tipo_coneccao    = 'S';

Altera para

$tipo_porta       = '25';
$tipo_coneccao    = 'N';

Olá Ronyan.

Tudo bem? Obrigado pelo retorno. (parabéns pela última apresentação, junto à Márcia.)

Prezado.
Agora voltou assim:

Fatal error: Uncaught Swift_TransportException: Expected response code 220 but got code “421”, with message "421 Cannot connect to SMTP server 209.126.105.25 (209.126.105.25:25), connect error 10060 " in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php:383 Stack trace: #0 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php(289): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->_assertResponseCode(‘421 Cannot conn…’, Array) #1 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php(117): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->_readGreeting() #2 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mailer.php(79): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->start() #3 C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\RTCM_ECM_VERDE_COM\grid_TB_DOCTO_COM\index.php(1444): Swift_Mailer->send(Object(Swift_Message), Array) #4 C:\Progr in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php on line 383

Ja até liguei para a o Suporte da GlobalNet e eles afirmaram que a configuração correta seria a primeira 465 - S…

mais alguma sugestão?

Abracao

Certo…
Adiciona o último parâmetro ( do SSL ) exemplo:

$ssl = 'allow_self_signed=false;verify_peer=false';

E usa depois do anexo:

$anexo_email,
  $ssl);

exatamente o mesmo erro…
Estou gerando de novo e nada.

$mail_smtp_server = 'mail.verdegestaoambiental.com.br';
            $mail_smtp_user   = 'ecm@verdegestaoambiental.com.br';
            $mail_smtp_pass   = '*******';
            $mail_from        = 'suporte@indexaweb.com.br'; 
            $mail_to          = 'cezar@rtcm.com.br';
            $mail_message     = $mensagem;
            $mail_subject     = 'ECM-VERDE-MMV RELACAO DE DOCUMENTOS VENCIDOS !'; 
            $mail_format      = 'H';
            $copiar_para      = '';
            $tipo_copia       = '';
            $tipo_porta       = '25';
            $tipo_coneccao    = 'N';
            $anexo_email      = '';
	$ssl = 'allow_self_signed=false;verify_peer=false';

// Send email
            sc_mail_send($mail_smtp_server,
                 $mail_smtp_user,
                 $mail_smtp_pass,
                 $mail_from,
                 $mail_to,
                 $mail_subject,
                 $mail_message,
                 $mail_format,
                 $copiar_para,
                 $tipo_copia,
                 $tipo_porta,
                 $tipo_coneccao
                 $anexo_email,
    	     $ssl);

Cezar Moniz, boa tarde!

Tudo bem?

Estou exatamente com o mesmo erro, conseguiu achar alguma solução?

Muito obrigado!

Thiago.

Não resolvi. Liguei para o provedor e nada.
Voltei para uma conta comum do Gmail.

Tentei todas as formas possíveis, inclusive com ajuda do pessoal do grupo.

Abs

Pois é!

Estou com problemas com o envio de e-mail com uma conta Gmail, fiz vários testes no ambiente de desenvolvimento, tando dentro das regras do firewall como livre das regras do firewall.

O mais engraçado que a mesma aplicação, com as mesmas configurações funcionam no meu Scriptcase particular.

Vou tentar entrar em contato com o Suporte da ferramenta.

Boa noite
passei por um problema parecido, o qual era um bug do SC que foi corrigido em 01/2018. Ainda me retorna um erro no ambiente de produção (mas envia o e-mail), porém ao publicar as app funcionam 100%.
Vejam se ajuda: http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php/topic,16432.msg86464.html#msg86464

Boa tarde!

Eu estou passando pelo mesmo problema…
O detalhe se alterarmos para a porta 25 SMTP do Gmail é que a entrega do e-mail só vai funcionar para o mesmo domínio (GMAIL).