Erro em conexão com SC9 (Ninguem??)

Pessoal,
Migrei meu sistema de 8.1 para 9 e mesmo depois de criar várias vezes as conexões, elas dão essa mensagem abaixo.
É interessante que quando crio a conexão dá tudo verde, mas quando vou executar a aplicação o erro aparece.
Alguem pode me ajudar?

Ocorreu um erro durante a conexão com o banco de dados:
Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [1045] Access denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES)

Qual a Base de Dados que você está usando???

Se você estiver usando o MySql tenta criar um outro usuário no phpmyadmin

altera sua conexão com a base de dados na aplicação para esse novo usuário

seus parâmetros de configuração do mysql estão barrando qualquer requisição de venha da aplicação com o usuário root (Administrador).

Já aconteceu comigo por que fiz uma function no banco que acabou ficando com permissão para o root e o usuário que configurei no ambiente do SC não tinha acesso
a mensagem é de permissão relativa ao banco de dados

Fiz uma gambiarra para não perder tempo. Instalei o WampServ (no meu caso 64) se o seu equipamento for 32… E antes de “rodar” o SC eu “chamo” o Wamp e deixo ele ativo no Systray (tem que ficar na cor verde o simbolo Wamp). Pronto não apareceu mais esta mensagem de erro. Lembre-se, foi uma necessidade que tive para não perder tempo.

Neste caso você têm que ir nos Serviços ativos do Windows…existe dois serviços que você têm que modificar quando instala o wampServer… são eles: wampservermysql ele deve estar como Manual, altera para Automatico, assim com wampapache também altera para Automatico…assim toda vez que o windows iniciar ele já vai carregar os serviços do Apache e do Mysql, ai não precisa startar o wampserver para ficar ativo no systray.