Erro durante chamada da consulta - SQLSTATE[28000] [1045]

Prezados boa noite

Estou com um problema relativo à conexão de um controle para uma consulta através de um botão do tipo Ajax.
O erro:
Ocorreu um erro durante a conexão com o banco de dados:
Connection attempt failed: SQLSTATE[28000] [1045] Acesso negado para o usuário ‘nome_banco’@‘meu_ip’ (senha usada: SIM)

Quanto o acesso das demais aplicações, está tudo ok.
Alguém já passou por isso? Alguma solução?

Alguém?

Libere o usuário para seu ip ou para sua rede que vai funcionar.
As mensagem diz que o usuario não tem acesso ao banco pelo seu ip.

Prezado Alexandre bom dia

Já fiz esta liberação e consigo acessar todas as aplicações com exceção desta.
No caso fiz uma ligação com um botão (AJAX (novo no SC8) que chama esta aplicação.

Já tentou refazer esta aplicação com outro nome a partir do zero?

Também estou com o mesmo problema…

alguém pra nos ajudar?

Olha dê mais detalhes.
Qual o código usado? como está fazendo? E etc.

Prezado Alexandre bom dia

Refiz sim, inclusive alterando o tipo de aplicação. É estranho o erro pois, como falei, as demais aplicações que seguem a mesma lógica quanto à liberação do ip na rede onde o banco de dados se encontra estão funcionando. Vou tentar em localhost com as aplicações e bancos na mesma rede para ver se o problema persiste. Volto a manter contato. Obrigado pela atenção.

Prezados boa tarde

No meu caso encontrei a solução:

Uma ação foi gerar aplicações que estavam com um shema de “log” que havia criado em outro momento e que não utiliza mais, ajustei as aplicações para um shema atual, gerei novamente e as publiquei e tudo ficou funcionando.

Outra coisa foi que estava sem acesso a alguns campos especiais (como CEP, CPF, etc), fiz o recomendado aqui no fórum, logando-me no scriptcase em outro idioma, fazendo logout e entrando novamente em português. Após isto os campos especiais voltaram.

Bem, aparentemente estas ações resolveram, mesmo sem muita lógica! Em síntese, recriar, gerar e publicar pode ser uma solução.

Obrigado a todos pela atenção.

1 Curtida

Obrigado por compartilhar a solução.
Por favor coloque no assunto do primeiro tópico: “Erro durante chamada da consulta - SQLSTATE[28000] [1045] - Resolvido”.