Erro de variável global

Olá pessoal,

Tenho uma aplicação de controle onde a única coisa que ela faz é redirecionar para uma aplicação de cadastro o valor do único campo que existe nela o CPF. O problema é que loo ao abrir essa aplicação de controle, é retornada a mensagem:

Falta definição das seguintes variáveis globais: vlcpf;

O único códio nesta aplicação de controle está no evento OnValidate:

$cpf = {CPF}; if(trim($cpf) <> '') { sc_redir(_cadPessoaFisica, vlcpf=$cpf); } else if(trim($cpf) == '') { echo "Por favor, informe seu CPF."; };

Por que ocorre esse problema? Tenho outra aplicação de controle com praticamente o mesmo código, só que é CNPJ e não dá esse erro ao abrir.

Atenciosamente,

Ilano.

Esta variável, como podem ver, está sendo utilizada em outra aplicação, aplicação de cadastro _cadPessoaFisica. Nessa aplicação, mudei o tipo de variável para saída, mas quando chamo da aplicação de login a aplicação de controle pessoaisica, ele já entra automaticamente para a aplicação de cadastro _cadPessoaFisica e o que eu quero é entrar primeiro na pessoafisica, informar o CPF e só aí entrar na _cadPessoaFisica.

Ah, e no SQL na cláusula Where da aplicação de cadastro _cadPessoaFisica estou colocando:

CPFCNPJ = ‘[vlcpf]’

E no campo CPFCNPJ, na propriedade Valor Inicial também passo a variável [vlcpf].

Acredito que você não definiu a variável global para Saída.

Pois é, eu fiz isso, mas o que acontece:

1. Eu entro na tela de login e lá, além dos campos de login, tem dois links para se cadastrar como pessoa física e pessoa jurídica. Quando clico em pessoa física eu sou levado para a aplicação de controle pessoafisica;

2. Nessa aplicação, informo meu CPF e ao clicar em Ok sou levado para a aplicação de cadastro cadPessoaFisica onde me cadastro no sistema.

O que ocorre quando defino a variável vlcpf como saída na aplicação de cadastro cadPessoaFisica, ao clicar no link Pessoa Física lá na aplicação de login, ele já vai direto para a aplicação de cadastro cadPessoaFisica.

Agora, o interessante é que na aplicação de Pessoa Jurídica, não tive esse problema, ela segue o mesmo formato de Pessoa Física e funciona direitinho e a variável global continua como entrada.

Alguém tem uma saída pra esse problema?

Encontrei, eu acho. Espero que futuramente não me dê problemas.
A variável continua definida como Entrada, mas a configuração dessa variável está Opcional.