Erro de chave primaria Aplicação Formulario

Bom dia,
depois que atualizei o scriptcase, algumas vez que gero uma aplicação Formulário ele me apresenta esse erro, mas só depois que atualizei essa semana que começou a apresentar este erro:

Aplicação não pode ser gerada: Falta definir um campo que seja Chave Primária. Configure a chave primária em: Aplicação->Formulário->Configuração do SQL.

Eu procurei me orientar pelo erro, mas não consegui, o que tenho de fazer para resolver este problema é deletar a aplicação e gerar novamente e torcer para o erro não acontecer!

obs: os campos do banco de dados que estou utilizando são os mesmos que sempre utilizo

vá em Sql do formulario e marque o campo que é chave primaria (geralmente o Id).

Já vem marcada, inclusive como autoincremet.
Já desmarquei, remarquei e nada!

sincroniza a aplicação com a tabela.

Eu sincronizei e em uma das vezes que apareceu o erro, ele corrigiu um campo
Id cliente foi para Id_cliente (o correto), mas mesmo assim não resolveu!

agora veja em SQL se o campo chave esta marcado.

Eu deletei a aplicação e gerei novamente e parou o erro. Até o momento o erro parece não estar mais me incomodando, mas assim que ocorrer novamente verifico em SQL, mas se não me engano já havia olhado lá e estava marcado o Id

[RESOLVIDO] Clica em SQL se estiver marcado Pk desmarque e grave, depois volte lá marque novamente e grave!

Por gentileza nos informe caso o problema volte a acontecer.

att,
Berhard Bernsmann