Erro de charset?

Olá pessoal eu estava com um problema de charset, onde tudo que buscava do meu banco, aonde tinha acentuação não funcionava, ai eu mudei um parte do php INI e setei o charset de lá como utf8 resolveu este problema porém tudo que é do SC fica desta forma:

[/URL]

Alguém sabe aonde eu posso alterar que corrija os 2 problemas?

vlw.

UTF-8 é problemático com PHP, coloque seus projetos no padrão do php que é ISO-8859-1.

Se eu coloco iso fica assim,

Meu banco está todo UTF-8.

se acessar o banco pelo client sem apresenta sem erros?

Client encoding do Banco?
Client encoding da Conexão?
Client encoding da aplicação?

Altera a codificação do banco pra latin1.

Isso aconteceu depois que eu migrei o banco para um servidor que usa ZendServer…

No meu ambiente ele funciona com Latin1, utf8 com qualquer coisa, depois que eu migrei para o zend e importei o banco pelo MYSQL Workbench começou a dar esse erro da segunda imagem, depois eu fui no php.ini e alterei default_charset para utf8, ai corrigiu o problema dos itens que vem do banco, mas a acentuação do scriptCase buga.

Encode do banco = utf8
Encode da Conexão = utf8/latin1/nenhuma. Qualquer uma que eu escolha no ambiente de produção não afeta em nada nas aplicações.
Encode da Aplicação = está a padrão do SC, porque eu não alterei nada.

No meu ambiente de produção funciona normalmente tanto com utf8 quanto com ISO ou latin, só neste cliente que usa o zend Server que deu esse error.

Então isso é um problema, durante a importação você importou o banco com qual charset?

Se não me engano o worckbench importa como utf-8 padrão, aí se o seu banco estiver em latin1 vai dar pau mesmo, ele importa e não converte o conteúdo.

Acredito que seja este o problema, a questão é pelo que sei não há uma forma automática de concertar o seu banco, que não ir manualmente alterando os registros.

Faça a importação novamente, ou melhor ainda, exporte pelo phpmyadmin e coloque o charset correto na exportação de acordo com o charset do banco que funciona, cria um banco novo no cliente com o mesmo charset da exportação e vê o que acontece.