Erro de charset na visualização de emotions

Boa tarde amigos!

Meu problema é o seguinte, estou usando o editor de html do scriptcase para edição de texto e poder usar emotions só que o que está acontecendo é o seguinte:

• Na inclusão e na alteração de um registro o que escreveu no editor aparece normalmente bem como também os emotions, só que quando manda salvar o mesmo salva e substitui os emotios :100::1234:Ficou 100% :partying_face: por esses caracteres estranhos �dcaf�dd22Ficou 100% �dd73, mas quando sai e entra no formulário novamente o mesmo vem com os emotions corretamente
  • O mesmo caso ocorre nas grids, quando carrega a grid os emotions ver corretamente mas quando clique no botão refresk a os emotions são mudados para esses caracteres estranhos conforme informado no item anterior

Já aconteceu com alguém essa situação?

Qual banco de dados?

Está usando utf8mb4 como charset?

Banco de dados: mysql
Charset ScriptCase: Western (ISO-8859-15) - É padrão que estamos utilizando no nosso sistema quero mudar para o utf8mb4 para usar emotions por isso na grid e form eu coloquei o charset Unicode (UTF-8) para testes para posteriormente mudar em todo o sistema e banco de dados
Charset na Grid: Unicode (UTF-8)
Charset no Form: Unicode (UTF-8)
Conjunto de caracteres na tabela do banco: utf8mb4
Collation na tabela do banco de dados: utf8mb4_unicode_ci

Somente com UTF8mb4 para salvar emoticons

No scriptcase no charset da grid e form não tem a opção de utf8mb4 por isso coloquei Unicode utf-8

Tem que ser no banco de dados.

Fiz um teste também criando um novo banco de dados e a mesma tabela e coloquei o banco com utfmb4 e o collation utf8mb4_unicode_ci e continuou o mesmo problema! O interessante é que na visualização da grid aparece certinho só quando clica no botão refresh que some os emotions e aparece os caracteres estranhos e também no formulário quando vai incluir ou editar o mesmo aceita digitar os emotions certinho mas quando manda salvar ou incluir e permanecer na edita ai é trocado os emotions pelos caracteres estranhos.

Se no banco e na conexão estão utf8mb4. O negócio e reportar no bugs@netmake.com.br .

Eu também acho que é bug mesmo porque como eu disse entrando na grid mostra os emotions corretamente e somente quando executado o refresh da grid que ai mostra os caracteres estranhos e isso acontece do mesmo jeito nos formulários! Abri o formulário, os emoctions ficam corretos, no editor também fica corretos só quando salva que salva corretamente mas na visualização do form depois de salvar fica os emotions com os caracteres estranhos.