Erro conexão SQL Server

Comprei a última versão do Scriptcase com conexão para o SQL Server.
Tenho um servidor Cloud na Locaweb, onde instalei o Scriptcase.
Fiz a minha aplicação e tudo funciona dentro do Scriptcase.
Mandei gerar a publicação para um diretório dentro do meu servidor…
Porém quando fui configurar a conexão, todos os tipos que escolhi dão este erro abaixo:

error_profile_test_module

Porém a conexão MSSQL Server NATIVE SRV PDO, dá o seguinte erro:

[b]Falha na conexão.

Unable to connect: Connection attempt failed: SQLSTATE[28000]: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server][SQL Server]Falha de logon do usuário ‘tonico@oi.com.br’.
[/b]

Bem, seguem as minhas dúvidas:

• Neste servidor eu tenho conexão com SQL Server, utilizando PDO, pois utilizo Laravel com esta conexão e tudo funciona sem problemas;
  • De onde está aparecendo o usuário ‘tonico@oi.com.br’, pois não configurei nada com este meu e-mail?
  • Porque funciona no Scriptcase e não no ambiente de produção, já que estão na mesma máquina?
  • Posso criar uma conexão ODBC para testar, mas não consigo alterar na configuração de ambiente do Scriptcase.

Eu gostaria de usar a conexão MSSQL Server NATIVE SRV PDO, mas se outra funcionar já me adianta…

Um abraço
Tonico

Ola

Utilizo um cloud windows na locaweb com sqlserver e uso o painel plesk e funciona perfeitamente.

No erro : [font=verdana]Unable to connect: Connection attempt failed: SQLSTATE[28000]: [Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server][SQL Server]Falha de logon do usuário ‘tonico@oi.com.br[/font]’.
[font=verdana]Voce tem que instalar o [/font][font=verdana]Microsoft][ODBC Driver 11 for SQL Server], que procurando no google e facil localizar para download.[/font][font=verdana]Esse usuario ([/font][font=verdana]‘tonico@oi.com.br[/font]’.) [font=verdana]tem que existir no sqlserver e vc deve estar configurando errado, ou no sql server ou na configuração do ambiente de producao.[/font]
[font=verdana]Tambem tem que autorizar a pasta _lib em produção para gravação.[/font]
[font=verdana]Outra coisa tive muitos problemas com a conexão[/font][font=verdana]MSSQL Server NATIVE SRV PDO (coloquei varios post a respeito de erro com essa conexao) e não a uso mais; tente usar a conexao [/font][font=verdana]MSSQL Server NATIVE SRV.[/font]

[font=verdana]Outra coisa; se não estiver utilizando painel plesk tem que instalar as extensões no php e acertar no php.ini para funcionar.[/font]

“error_profile_test_module”
É quando o pacote não está ativo no php.

Caros amigos,
desculpem a demora no retorno, pois tive alguns problemas…

Vamos as considerações das respostas:

Moacir:
eu não sei de onde o Scriptcase está tirando este usuário (tonico@oi.com.br), pois este é um e-mail que possuo e não um usuário do aplicação.
Eu quero mudar para o meu usuário de aplicação, que está no banco, pois funciona no projeto, mas não sei como

Quanto a mudar de “NATIVE SRV PDO” para “NATIVE SRV”, eu não vejo problema.
Se puder me passar a configuração que fez no PHP para que pudesse usar esta conexão, agradeço.

Ronyan:
Entendi o erro, porém este tipo de conexão está ativa e estou usando com outros projetos, que não tem nada de Scriptcase.
Esta é a conexão de PDO + SQLSRV, e funciona sem problemas.
Se eu estiver enganado, me passe como configurou esta conexão que faço o mesmo no meu servidor.

Agraço a atenção e resposta dos dois.
Um abraço
Tonico

Ola

Minha opinião; é que vc deve pesquisar no forum que tem bastante coisa a respeito, como por exemplo : http://www.scriptcase.com.br/forum/index.php?topic=12107.0 e outros varios que vi somente na primeira pesquisa.
Outra coisa é assistir os videos do site e do canal do scriptcase, com enfase nos videos de publicação.

Para configurar o usuario do banco de dados em produção; é seu site.com.br/_lib

Mas sinceramente; suas duvidas estão bem explicitas na documentação e no videos do scriptcase.

Mas como disse; o sistema operacional que uso no cloud locaweb é windows server 2012 com o painel plesk, e se o caso for esse tambem, posso te ajudar, mas precisa obrigatoriamente ler a documentação do scriptcase e assistir os videos onde ensina a publicação e configuração do php.

Caros,
algumas dicas foram me ajudando e consegui resolver o problema.

Instalei o ODBC mais novo.
Depois fui no Web Instaler, do windows, e mandei instalar o driver do SQL Server para o php 7.1, versão x64.

Dei uma reiniciada no IIS e assim consegui conectar usando o drive SQLSRV NATIVE.

Obrigado a todos e espero poder trocar mais informações com todos.

PS: Como faço para encerrar o POST?

Um abraço
Tonico

Altera o título do primeiro tópico colocando “RESOLVIDO”.