Erro com campo data

Olá!
Estou usando o SC 9.0.009 com MySql.
Começou a acontecer um “erro” estranho.
Tenho campos em formulários de registro único que estão desabilitados para inclusão e edição.
São campos para o registro da digitação no sistema, campo do tipo data / hora.
Na seção “Valor no Banco de Dados” em “Valor a ser gravado no banco de dados” na Inserção está setado “Data e Hora da Inclusão”.

O que está acontecendo é que as vezes dá erro na inclusão e o erro é nesse campo data, a mensagem de erro é que a data é inválida. Ao olhar o valor que o sistema colocou no campo data realmente está errado! Aparece uma data “estranha” tipo 19//00 00;00:00.
Alguém está passando por isso?
Será que tem a ver com UTC?
O sistema operacional que está hospedada a aplicação e Fedora 23.

O erro ocorre em desenvolvimento ou em produção?

Nos dois ambientes.
E nos campos em que deixo setado para valor inicial Data do sistema, Data e Hora da Inclusão ou Data e Hora da Atualização.
Se o usuário digitar manual a data, não está acontecendo o erro.

Alguma previsão Yuri?

Na 9.0.10 tambem esta com o mesmo problema.

Prezados,

O problema foi resolvido. A correção estará disponivel na release 9.0.011

Boa Noite !

Em partes foi resolvido mais ainda tem um problema, o que esta ocorrendo são formulários que possui um relacionamento N:N, tanto campo data ou outro campos que estejam configurado com Desabilitar campo (Modo de Atualização). Esse campos estão sendo apagados as informações quando clicamos no campo salvar.
Só descobri o problema, porque criei um novo formulário do zero, e fui inserindo as customizações um a um até achar o ponto que estava dando o problema.

Criei um formulário com uma relação N-N e um campo data desabilitado para atualização, ao verificar o comando SQL de update, o valor da data foi inserido normalmente.
Versão 9.0.011 banco de dados MySQL 5.7