Erro Botao Retornar (Perda Conexao Banco) [RESOLVIDO]

Tenho uma aplicacao consulta que tem uma ligacao com o cadastro respectivo da mesma tabela.
Basta entrar na consulta, acessar o lapis para ir pro formulario e quando clico no botao Retornar da esta mensagem:

Database Error: Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL

Ja referei as duas aplicacoes, ja fiz um monte de teste e nao consigo descobrir porque da esta mensagem.

configure sua conexão como persistente, talvez isso ajude.

Grande Haroldo,
A dica parece interessante, mas to achando que é algum bug da ferramenta, porque em outras telas do sistema esta operacao esta normal. Mas obrigado por sua resposta.

são sempre nas mesmas aplicações?
as vezes acontecia comigo depois que a tela ficava inativa por algum tempo, aumentei o time de sessão no php.ini e resolveu.

Sim. Sao as mesmas aplicacoes. O problema nao parece ser de time, pois nao acontece apos um tempo. Eu faco o teste. Entro na aplicacao consulta…vejo os registros… escolho um deles entrando no Lapis…ai estou na tela do cadastro…quando clico no botao retornar da consulta , em vez de voltar pra tela de consulta ja da o Unable to connect to the database:Could not connect to MySQL.

Tenho dois projetos onde isto acontece. Um deles esta em producao e o cliente ta reclamando do bug. Tenho telas semelhantes onde se entra na consulta, edita o registro e retorna normal. Isto da em algumas telas deste tipo e outra nao , o que é muito intrigante. E sao sempre nas mesmas telas. Isto me parece bug do scriptcase.

Você não está retesando a conexão em nenhum evento ou até mesmo trocando?
Comigo acontecia a mesma coisa só que era ao dar Logout.

Eu verificava se os dados do cliente estavam regulares e trocava a conexão mais não voltava.

So tenho uma conexao nesta aplicacao. Tenho certeza que nao estou trocando a conexao em lugar algum.

Andei fucando o fonte do scriptcase, que nao eh nada facil e descobri isto ai.

veja este trecho no arquivo …_fim.php
nm_ver_saida = “<?php echo $_SESSION['scriptcase']['sc_url_saida'][$script_case_init]; ?>”;
nm_ver_saida = nm_ver_saida.toLowerCase();
alert(nm_ver_saida);

Este alerta eu que coloquei e rodando local ele da isto ai abaixo, mas rodando na web ela ta vindo vazia. Tem alguma ideia do porque
/scriptcase/app/filatorios/grid_pecas_acessorios/grid_pecas_acessorios.php?script_case_init=774&script_case_session=5810b103b9130ca7b96ae8d4fd4c4624

seu register_globals está On
Entre em contato co o suporte da locaweb, ou na wiki, e coloque como off.

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Manipulando_configurações_do_PHP

A Sugestao do Haroldo funcionou ! Eu mandei gerar uma nova publicacao em zip. Apaguei no servidor antes a pasta do projeto e publiquei tudo novamente. Ai parou de dar o problema . Muito obrigado Haroldo !