Erro após migração para a versão 9.4

Boa tarde pessoal,

Após atualização para a versão 9.4 tenho um sistema que está apresentando o erro abaixo em todas as consultas:

Parse error: syntax error, unexpected '?> ', expecting function (T_FUNCTION) in C:\Program Files\NetMake\v9\wwwroot\scriptcase\app\SISGER\grid_tab_funcao\grid_tab_funcao_grid.class.php on line 5013

Lembrando que o nome do arquivo muda de acordo com aplicação (abaixo) mas o erro é o mesmo:

Grid Funções
grid_tab_funcao_grid.class.php

Grid Operadoras
grid_tab_operadoras_rede_grid.class.php

Grid Funcionários
grid_tab_funcionario_grid.class.php

Grid Loterias
grid_tab_loteria_grid.class.php

Alguém pode me ajudar?

1 Curtida
  1. Só curiosidade fez a migração manual? ou automática?

2. Esse erro acontece na hora que gera as app ou que vai executar?

Fiz uma migração aqui local no Windows 10 64 manualmente e em um servidor Linux manualmente também, costumo fazer o backup da pasta inteira antes, ai depois apago tudo que tiver na pasta \app e \tmp baixo o SC para instalação manual atualizo, depois quando logo a primeira vez ainda vou
no menu > Administração e faço a atualização automática ‘update’ em cima ai limpo o cache do navegador.

E nos 2 computadores que eu atualizei Windows e Linux ‘em um cliente’ esta rodando normal.

https://support.scriptcase.net/pt-br/article/985-atualizacao-manual-windows

https://support.scriptcase.net/pt-br/article/1112-atualizacao-manual-linux

1. Automática.
  2. Na hora que eu executo a aplicação.

Mas um detalhe, agora a pouco como tive que formatar o meu notebook já baixei a versão 9.4 e depois restaurei o backup e continua do mesmo jeito quando fiz a atualização automatica.

aconteceu isto em algumas grids minhas, eu acabei refazendo, havia feito um backup, e nem restaurando aplicação deu certo, só refazendo.

Aconteceu comigo quando precisei atualizar, tive que restaurar um backup que possuia.
Depois de restaurado voltou ao normal.

Complicado, imagina se fosse em um sistema que tenho 20 consultas.

O meu havia feito backup antes, instalei já a versão 9.4 e restaurei o backup e continua com problema.

Valter, é muito estranho isto ocorrer… pelo menos para mim… pois depois de restaurado deu certo.
Te recomendo a enviar um e-mail para bugs@netmake.com.br explicando o que ocorreu e se possível com os prints dos erros para eles te ajudarem, pois foi um erro na atualização da versão.

Obrigado, irei fazer isto, pois assim, são 4 consultas, mas a minha preocupação é se fossem mais, refazer é inviável.

Com certeza, as vezes pode ser um detalhe que para nossos olhos parece que não faz diferença e eles conseguem te dar uma luz.

Faça apenas uma atualização manual que resolve…

Vou fazer Joelton, amanhã logo pela manhã quando chegar no trabalho e postarei aqui o resultado, obrigado.

Joelton, somente para constar ainda não resolveu o problema mesmo com atualização manual, enviei um e-mail para a netmake, ainda não responderam. Ficar parado por enquanto, porque inclusive tenho um outro projeto aqui com o triplo de grid e não vou arriscar importar.

Tem algum código nos eventos, ou método php ou javascript nestas grids?

Não Joelton, código básico do SC para consultar

Faz o seguinte, coloque esta tela de erro, e também abra o código fonte e vá nesta linha 5013… coloque a tela aqui também…

erro_codigo

1)Tem alguma variável global em algum lugar desta grid? No select ou nos eventos?
2)E verifique se existe algum método ou função criado, faça uma cópia da mesma se houver e exclua…
3)A grid abre e tem este erro, ou somente mostra o erro?

Joelton,

1. Não tem;
  2. Não existe função;
  3. Ele não abre, já vai para este erro.

Só pode ser bug mesmo, criei em lote o cadastro e a consulta e funcionou, fiz do mesmo jeito quando devenvolvi o sistema, não possui nada além do que é gerado pelo próprio SC, e não deu problema, funcionou agora.

Espero que a NM me responda, pois não posso ter que refazer em outros sistemas que tenho todos os grids.

Valeu ai pelo apoio.

Diante desta situação, sabemos que a Netmake demora ou não responde, faça o seguinte, pegue seu backup anterior a atualização, ou destes problemas, baixe a última versão, faça a importação para dentro desta nova instalação e teste novamente.