[RESOLVIDO] Erro Após Atualização 9.8.000 - valor zero e não vázio

Após atualizar para versão 9.8.000.
Campos com valor 0 ao salvar, apresenta a mensagem de campo obrigatório.
Acredito que o javascript está assumindo que o valor 0(zero) é vázio.

1 Curtida

Assista o vídeo da NM.
Preparando seu Ambiente para PHP 8.1.

3 Curtidas

Não fiz a mudança para a versão 8.1 do PHP ainda.
Estou utilizando a versão 7.3.

O problema está na função na sc_convert_encoding dentro do arquivo nm_utf8.php que fica dentro de _lib/lib/php.

Foi adicionado o trecho:

if(empty($str_text))
        {
            $str_text = "";
        }

Com isso se tenho um campo que o usuário informa o valor 0(zero) ao salvar se o campo for do tipo obrigatório, ele retorna que o campo deve ser preenchido, se não for, ele monta a querty com o campo vazio.

Lado esquerdo após atualização, lado direito antes da atualização.

1 Curtida

Estamos com o mesmo problema aqui, eles têm que corrigir isso o quanto antes

Se quer informa a netmake mais rápido que aqui: bugs@netmake.com.br , feedback@netmake.com.br e support.php81@scriptcase.com.br

2 Curtidas

Estou com o mesmo problema, esse é um erro grosseiro, não fazem ideia do trabalho que isso tem dado para gente.
Deveria ser dado prioridade total a esse erro.

Por enquanto, tive que retirar a obrigatoriedade e setar, como valor definido, o ‘0’.

Pra mim, vai quebrar um galho até ser corrigido…

abraço!

Prezados, @buhlerax, @felipefreitas, @Renan_Andrade, @PAULOPER, @torriceli, @SagaNews

O problema foi encontrado e solucionado. A correção estará disponível na próxima release. Release 9.8.003

Se o problema já foi encontrado, porque não disponibiliza o release urgente. Pois isto impacta em todo o projeto quanto se utilizar select manual com uma das opções como 0. A pergunta que fica é QUANDO será atualizado? Pois dizer que estará disponível na próxima release é demonstrar que não se importa com os usuários.

Só pra finalizar eu utilizo o SC desde as primeiras versões e sempre que há estas atualizações fico com pé atrás e espero muito tempo pra atualizar. Pois sempre ocorre isto.

2 Curtidas

Em casos de novas versões que geram impacto, NM deveria gerar releases semanais até estabilização. Por exemplo, toda segunda-feira uma release com os bugs surgidos na semana anterior. Claro que alguns bugs podem levar mais que 5 dias úteis para serem detectados e corrigidos, mas esse prazo passaria a correr a partir da confirmação do Bug.

1 Curtida

Prezados,
@InfinitusWeb, @mc3_marcelo, @felipefreitas, @buhlerax, @Renan_Andrade, @PAULOPER

Já estamos trabalhando para liberar essa release.
Um paliativo é habilitar a opção “Conversão do charset para UTF8 pelo banco de dados”, nas propriedades do projeto, e gerar o fonte do projeto.

Devido ao impacto causado, estarei disponibilizando o arquivo de correção através do link abaixo.

É só extrair o arquivo e copiar para o diretório: “prod/lib/php/”
Atualizar o arquivo: nm_utf8.php

Prezado Haroldo, o problema não é ter erro ou bug, pois isto quem esta no ramo sabe que as vezes as coisas não se resolvem como gostaríamos.

Presto serviço de licenciamento de nosso sistema a mais de 100 Prefeituras que é utilizado 24hs por dia. Quando tenho relato de qualquer bug que impeça a sua utilização imediatamente paramos tudo e damos uma solução imediata, mesmo que seja fazendo uma gambiarra ate encontrar a solução pra que o cliente não pare seu serviço. Isto se chama comprometimento e respeito ao usuário ou cliente.

E olha que só utilizo o SC para telas básicas pela sua praticidade e rapidez no desenvolvimento, o resto já estou utilizando outras ferramentas e migrando tudo pra não depender mais de terceiros.

Parabéns, isto que precisamos.

Versão robustas devem ser muito bem testadas antes de colocar em produção.

Não tenho previsão paraa migrar meus ambientes para PHP 8.1 ainda.

Atualizei o arquivo e funcionou.

Prezados,

A correção está disponível na release 9.8.003. Versão disponível para download ou atualização.