[RESOLVIDO] Campo inteiro Required não aceita o valo zero

Tenho em um formulario um campo ID que recebe um valor inteiro e marquei ele como requerido. Se entro o valor 0 (zero) dá erro com a mensagem valor requerido. Não consigo colocar zero

1 Curtida

Estou com o mesmo erro, em um campo de valor, ao adicionar 0 ele da o erro de valor requerido.

Eu entendi que é uma mudança fruto do php 8.1. OK. Mas mesmo que o campo não seja requerido eu não consigo armazenar o valor ZERO em nenhum campo inteiro. Simplesmente carrega nulo e não o valor ZERO

2 Curtidas

Tira a obrigatoriedade e testa o valor na invalidade e/ou onchange.

Estou com o mesmo problema.
Abri aqui no forum:

O problema está na função na sc_convert_encoding dentro do arquivo nm_utf8.php que fica dentro de _lib/lib/php.

Foi adicionado o trecho:

if(empty($str_text))
        {
            $str_text = "";
        }

Por enquanto após publicar eu altero o arquivo ou não envio para meus clientes a pasta _lib.

1 Curtida

Eu tive um problema semelhante, alterei no banco o valor default para 0 e resolveu!

1 Curtida

Prezados,

@LUPA, @InfinitusWeb, @Costenaro, @felipefreitas, @andrefogelman

O problema foi encontrado e solucionado. A correção estará disponível na próxima release. Release 9.8.003

2 Curtidas

Prezados,
@InfinitusWeb, @felipefreitas, @Costenaro, @LUPA, @andrefogelman

Já estamos trabalhando para liberar essa release.
Um paliativo é habilitar a opção “Conversão do charset para UTF8 pelo banco de dados”, nas propriedades do projeto, e gerar o fonte do projeto.

Devido ao impacto causado, estarei disponibilizando o arquivo de correção através do link abaixo.

É só extrair o arquivo e copiar para o diretório: “prod/lib/php/”
Atualizar o arquivo: nm_utf8.php

2 Curtidas

Baixei o arquivo, atualizei o prod, testei e funcionou.

Prezados,

A correção está disponível na release 9.8.003. Versão disponível para download ou atualização.

2 Curtidas