Erro ao tentar usar transação num botão PHP

Criei um botão php e na lógica do php estou utilizando a macro sc_begin_trans();

Porém ele fica exibindo o erro que o $nm_bases_access, um array está nulo e ai dá erro na função in_array() expects parameter 2 to be array, null given:

ERRO
Undefined property: form_conta_receber_ini::$nm_bases_access

Script: /www/scriptcase7/app/ger_financeiro/form_conta_receber/form_conta_receber_apl.php (1321)
in_array() expects parameter 2 to be array, null given

Script: /www/scriptcase7/app/ger_financeiro/form_conta_receber/form_conta_receber_apl.php (1321)

Verifiquei a linha e vi o seguinte código

1320| if (!in_array(strtolower($this->Ini->nm_tpbanco), $this->Ini->nm_bases_access) && !$this->Ini->sc_tem_trans_banco) 
1321| {  
1322|     $this->Db->BeginTrans(); 
1323|     $this->Ini->sc_tem_trans_banco = true; 
1324| } 

Contornei a situação inserindo esta linha antes da macro sc_begin_trans();

$this->Ini->nm_bases_access = array("teste");

Pois como ele reclama que o array está null e eu estou utilizando o mysql transacional criei o array manualmente e populei com o teste para poder usar a transação neste botão php pois tem dois updates em sequencia que tem que ser executados de forma atômica, ou seja dentro de uma transação. Logo gostaria que a Netmake resolvese esta situação para eu poder retirar esta solução de contorno do meu sistema.

Boa tarde,

Reportei este problema para nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Obrigado Bernard.

Acabei de ter esse mesmo problema e estranhei pelo tempo que o Bernhard disse que estava acionando a equipe de Bugs.
Existe alguma posição a respeito?

Conseguiu contornar conforme eu expliquei? Pois da data que postei isso e ainda estamos com o problema, só se for resolvido na V8.

Paulo,

Consegui resolver sim com a solução paleativa que mencionou.
Acho um absurdo isso não ter sido resolvido até hoje, dado a gravidade do problema.

Obrigado!

Boa noite,

Vou verificar o status do problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann

Bom dia Bernhard, obrigado pela resposta e por favor visto a data da postagem neste tópico tente conseguir esta resposta com mais brevidade.

Bernhard,

Para sua referência, meu SC que apresentou o problema é a versão mais atualizada que temos até o momento: 7.01.0021.

Obrigado!

Necessitei criar pela primeira vez um botão em meu projeto, associei ao mesmo a lógica PHP, e por acaso reportou o erro reportado nesse bloco de assunto do forum. Notei que a primeira vez que tal erro foi mencionado foi em junho de 2013. Na ocasião, alguém com nome Bernhard postou a mensagem "Reportei este problema para nossa equipe de bugs. ", deixando claro que o Bernhard é um membro da equipe Netmake. Praticamente um ano após, o mesmo Bernhard, por reclamação de um usuário postou o seguinte: “Vou verificar o status do problema com nossa equipe de bugs.”. E hoje, mais um ano decorrido, ainda continua o problema.
Por favor, podem dar um descrição do problema?
Segundo, se não forem solucionar, então avise para que possamos percorrer o “caminho das pedras” da edição de código para inserir uma linha que “engane” a situação.

2013 não era a versão que temos hoje. Abra um novo tópico explanando o erro.

Deixa pra lá.

Estou satisfeito com a ferramenta. Mas uma coisa me preocupa: se uma coisinha simples em dois anos não é resolvida, e depois tenho que ouvir “2013 não era a versão que temos hoje. Abra um novo tópico explanando o erro.”, imagina quando se tratar de coisa séria! E olha, não sou nenhum ingênuo que acabou de cair de paraquedas para fazer esse comentário.

Desculpem colegas, mas vou desabafar grosseiramente aqui.

As vezes alguns babacas falam umas asneiras que não tem tamanho.
Primeiro, o cara tem 6 postagens com essas desses tópico, nunca contribuiu com nada, não sabe interpretar o que foi dito, só aparece aqui para exigir suporte gratuito, e ainda critica quem doou tempo e se preocupou em ajudar.

Eu só sugeri que devido ao tempo da ultima postagem abrisse um tópico novo, para relatar o erro na versão atual.

Caras assim merecem boicote total e eu tenho uma lista daqueles que nem me preocupo em ler sequer o assunto da mensagem, estou incluindo esse nessa lista.

“Humildade não tem preço nas relações humanas”.

Me desculpe Haroldo. Não queria lhe ofender. Apenas comentei as suas palavras sem fazer qualquer juízo de valor à sua pessoa. Me perdoe mesmo.
O “desabafar grosseiramente” não desobriga ninguém em posteriormente ter que responder por aquilo que fala, vai um conselho de um analista de sistemas e advogado em horas vagas (OAB-GO 15353).
Quanto a obter suporte gratuito, isso é juizo de valor inadequado uma vez que a ferramenta é de uma facilidade tão grande que qualquer desenvolvedor experiente utilizará sem nenhum outro problema. A única coisa que pega é que mesmo um assunto que gerou em dois anos um tópico com 6 reclamações ainda não fora resolvido. Me preocupo, pois a ferramenta é de uma maturidade boa mas em coisas pequenas às vezes falha. Estou com outros quatro problemas que tive que colocar a mão na massa para não vir ao forum e ouvir o que não deveríamos ouvir.
Mas me perdoe Haroldo, não voltarei a cometer esse equivoco novamente ao postar aqui.

Desculpas aceitas.