Erro ao salvar Formulário (Parece erro do programa)

Boa Tarde! Estou com um erro no ScriptCase que parece ser do programa mesmo. Simplesmente gerei a aplicação e não fiz nem uma alteração. Quando vou salvar o form com os dados ja existentes na tabela este erro esta sendo apresentado.

Erro ao alterar a base de dados:
ERROR: syntax error at or near “=” LINE 1: …unt() AS countTest from histviag.diarias where ( = ‘’ AND d… ^
{SC_DB_ERROR_INI}View SQL{SC_DB_ERROR_MID}select count(
) AS countTest from histviag.diarias where ( = ‘’ AND datai = ‘2012-07-06 00:00:00’ AND tipo_diaria = ‘0800’ AND vg_diaria_conta_corrente_id = 0) AND (codgeral <> 1){SC_DB_ERROR_CLS}Close{SC_DB_ERROR_END}

Aparentemente ele procura um campo e não encontra. Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Olá, irmão, tudo bem? Espero que sim.

Pelo que aparenta, a tua tabela possui chave primária composta, não possui?

Se possuir, o problema pode ser este. O ScriptCase não funciona muito bem com chaves primárias compostas, mas com chaves primárias únicas.

Se não for o caso, verifique no item SQL do formulário a cláusula WHERE e veja se há alguma coisa errada com o comando utilizado.

Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe.

Boa tarde! Realmente minha tabela tem uma chave única que é uma combinação de campos… Como faço para resolver esse problema. Eu não posso desativar essa chave única porque tem outra cara que grava na tabela… No meu caso vou fazer somente um update.

Não tinha um lugar onde você define manualmente qual é sua chave primária indicando um campo?
Acho que assim pode indicar somente um campo. Vale a pena testar
Dá uma olhada:

Opa… Boa tarde! Tentei isso também… Deu certo não… Estou tentando outra coisa… Vou fazer um botão pra fazer esse update

1 Curtida