Erro ao publicar

Bom dia pessoal, me deparei com um grande problema, e estou de mãos atadas para corrigi-lo.

na hora de publicar o projero no SC consigo passar das seguintes telas normalmente: Tipo de Aplicação (seleciono típca), Publico as bilbiotecas e arquivos comuns e escollho a aplicação principal, seleciono gerar zip é aí que está o erro!

ele me mostra a barra de status gerando o arquivo zip, porém a barra para em 94% e não faz mais nada! não tenho a mínima ieia do que pode estar acontecendo…

alguém jah passou por isso?

Já sim,

Apenas aguardei mais alguns minutos e completou.

Já aguardei uns 10 minutos e nada, até a aba do firefox para de carregar, ele simplesmente fica parado nisso!

Bom dia,

Como está definido o max_execution_time e o memory_limit no seu php.ini? Recomendo que o Sr. limpe a pasta /scriptcase/tmp e tente publicar novamente.

Att,
Bernhard Bernsmann

Eu tambem estou enfrentado esse problema! Fica parado gendo o zip!
a solucao seria aumentar max_execution_time e o memory_limit?

Exatamente lucilton. Talvez essa seja a solução para o seu problema.

E caso o Sr. tenha uma restrição de memória no servidor, o Sr. pode aumentar esse valor temporariamente apenas para fazer a publicação, e uma vez que tiver terminado, o Sr. altera os valores do php.ini para os valores anteriores.

att,
Bernhard Bernsmann

Ao publicar apenas uma aplicação seja no ícone publicar (no modo de edição da aplicação em questão) ou em projeto -> publicar selecionando apenas esta aplicação o SC esta gerando um ZIP com 35mb e todo o projeto ao invés de apenas com a aplicação em questão, como resolvo?

Gustavo,

Eu prefiro criar uma pasta e ao invés de mandar gerar o zip, escolho a opção de enviar para uma pasta, escolho a pasta que criei e mando pra lá. Depois no Windows Explorer vou até a pasta e compacto manualmente e envio para o servidor via FTP. Esse problema existe a bastante tempo e tem a ver com a limpeza da pasta TMP do SC.

Obrigado Kleyber, mas se existe o bug solicito que corrijam, eu mesmo sempre usava assim para publicar algumas coisas e isso esta sendo tão ruim que quando quero publicar VIA FTP apenas um módulo agora não consigo mais pois ele quer mandar todos ao invés de apenas o selecionado, ou seja bug grave da versão V6

Alguem da netmake pode analisar o caso?

Galera lembrando que um bug só pode ser considerado como tal se o problema é constatado em condições normais de uso e quando o mesmo acontece com a grande maioria dos usuários, longe de mim querer defender a NM sei que ela tem deixado a desejar mais do que gostaríamos mas se o problema vem mudando os sintomas e parece que é exatamente este o caso, é preciso ser mais minucioso nas avaliações do que esta acontecendo, pela descrição do problema esta mais com cara de ser problema extra-Scriptcase.

Este problema reportado é bem semelhante ao tem acontecido com clientes meus que usam um sistema desenvolvido na V5, quando utilizam o I.E em um determinado momento o sistema para de salvar no formulário principal do sistema, com firefox eles trabalham normalmente, mas com I.E este problema persiste, eu de início reclamei do Bug, mas ao analisar e buscar solução na web percebi que o problema esta no browser, várias reclamações de outros dev´s que nem utilizam o SC. Se o problema esta no browser foge de nossa mãos resolver, e se a solução for muito mirabolante sai do escopo de nossa função enquanto programadores, tempo é dinheiro.

A geração de arquivo zip é extremamente complicada em uma aplicação web, deve-se levar em conta muito fatores além dos informados no tópico, eu tenho usado com sucesso a publicação de minha aplicações via ftp direto (quanto vou enviar apenas um form ou consulta simples) e a publicação como o Kleyber mencionou em diretório local.

Existe um problema na publicação via FTP, se você tentar enviar o projeto inteiro…muito provavelmente você verá mensagens de erro de conexão do FTP, eu inclusive tratei deste assunto com o Alexandre, as funções FTP do php são extremamente sensíveis a oscilações no link internet, uma pequena queda que com um software estilo Filezilla seria ignorada no php já atrapalha tudo, muitas vezes ele entra em loop e vai dando erro até terminar de rodar todos os arquivos, infelizmente ele não consegue retomar o envio e vai derrubando tudo pela frente. Agora pergunto isso é um bug do SC? Eu tenho certeza que não, porque quando publico via ftp na minha rede local o script se comporta muito bem, então presumi acertadamente que existe uma falha no mecanismo de upload da função FTP do PHP.

Estive conversando com Robert, ele esta trabalhando em um forum pra somar mais conhecimento a este aqui, queria convocar o pessoal que apoiem este fórum, porque nossa intenção lá é poder compartilhar o que não podemos por aqui, por exemplo aplicações para download, exemplos comentados, acrescentar mais conteúdo as informações contidas no manual da ferramenta.

Até mais!!

1 Curtida

O problema acontece por isso que o colega Saulo comentou. Por isso sempre recomendamos que a publicação do projeto deve ser feita através do ZIP, enviando o arquivo ainda zipado para o servidor.

Atualizações pontuais como correções em uma ou duas aplicações, podem ser feitas tranquilamente via FTP. Já um projeto todo, pode acontecer de dar algum problema na publicação do mesmo.

att,
Bernhard Bernsmann

Amigos, acho que não fui claro, Quando seleciono para publicar apenas UMA APLICAÇÃO o scriptcase esta publicando TODAS as aplicações do projeto, seja selecionando o diretório, via zip ou via FTP como faço pra resolver isso? é BUG?

Nunca vi isso acontecer… estranho d+…

Gustavo,

Qual a versão do seu SC?

att,
Bernhard Bernsmann

Tente fazer a publicação de dentro da App…
sempre que faço uma atualização eu gero o código e já publico pelo proprio App.

Eu sei porque isso acontece. (Já aconteceu comigo)

Primeiro vamos deixar claro que o scriptcase não publica tudo de novo, o que acontece é que as vezes o SC perde o controle do número de vezes que você gerou um projeto, então por exemplo na pasta temp do SC tem um arquivo projeto_01.zip e outro projeto_02.zip, ai ao você publicar qualquer alteração ao invés do SC colocar o nome do arquivo: projeto_03.zip ele coloca projeto_01.zip de novo, então além da sua aplicação tudo que estava no arquivo projeto_01.zip também vai estar neste novo.

A solução é apagar os arquivos da pasta TEMP do SC.

E isso não atrapalha muito basta você retirar a pasta da aplicação que você publicou que estará correta.