Erro ao mostrar data após atualização do registro

Caros amigos,

Estou com problemas nas datas que são mostradas logo após um registro ser inserido ou atualizado. O erro ocorre em campos de data em que não há “input”, mas somente a atualização com a data atual através do comando “Date(‘d/m/Y’)”.
O registro é atualizado com a data correta, mas ao dar um echo no campo, no evento on after insert, ele me mostra uma data completamente errada. Por exemplo, usando a data de hoje 23/02/2015, no banco fica correto mas o echo me mostra a data de 20/22/1930, que está totalmente errada.
Isso tbem ocorre em form grid edit view, logo após a inserção qdo a linha é atualizada e um novo registro é aberto, é mostrada e mesma data errada (20/22/1930).

Alguém tem passado por problemas semelhantes? Tem alguma solução ou configuração que eu preciso fazer para corrigir isso?

Att

Olá,

Um campo do tipo data é armazenda como numérico nos banco de dados.

Ao passar essa campo para variáveis antes de exibir o valor deve ser convertido usando funções php ou macros do scriptcase, por exemplo, sc_date, sc_date_conv.

Att,

Tulio.

Túlio, bom dia…

O problema está no coteúdo mesmo, pois até na tela padrão de formulário grid edit view, após inserir um campo é mostrado a data errada.
Após a inserção mostra 20/22/1930, e se vc alterar logo em seguida fica 202/23/0.
Muito estranho.

Att

Qual tipo de dado do campo no bd?
No campo tem uma opção de usar configurações regionais, marca como não e deixa o formato interno igual ao do bd.

Fiz o teste, e agora não mostra nenhum conteúdo, mas tbem não dá erro e o valor no BD fica certo…
Mas ainda tem tá certo, precisa corrigir isso aí…

Só para complementar. Uso SQL Server e o campo no BD é DateTime (aaaa-mm-dd hh:mm:ss)