Erro ao incluir registro em formulário utilizando ODBC com SQL Server

Estou com um problema no meu SC, estou usando a versao 5.2 o acesso a base de dados é feita através de uma conexão odbc a um banco de dados MSSQL. No meu formulário de inclusão aparece a seguinte mensagem ao clicar na edição de alguns campos, esse erro só começou após a atualização do SC para a versão 5.2

ERRO:

odbc_exec() [function.odbc-exec]: SQL error: [Microsoft][SQL Native Client][SQL Server]Invalid object name ‘CHECK_CONSTRAINTS’., SQL state S0002 in SQLExecDirect | Script: C:\Program Files\NetMake\v5\wwwroot\scriptcase\prod\third\adodb\drivers\adodb-odbc.inc.php linha: 540

No mesmo formulário que estou usando eu não consigo fazer inserções, o campo IDCOMANDO é a chave primária e o valor do campo é gerado pela aplicação a partir da opção AUTO INCREMENTO (MANUAL), no entanto ao fazer a inclusão na base de dados recebo a mensagem que o campo IDCOMANDO é nulo.

ERRO:

Erro ao incluir na base de dados:
[Microsoft][SQL Native Client][SQL Server]Cannot insert the value NULL into column ‘IDCOMANDO’, table ‘DBGS2005.dbo.GSTB_COMANDOS’; column does not allow nulls. INSERT fails.

Coloquei a aplicação no modo DEBUG e o comando de insert é o seguinte:

odbc): INSERT INTO GSTB_COMANDOS (IDVEICULO, SERIEMODULO, IDENTIFICACAO, DATAHORAFILA, DATAHORAENVI, TENTATIVAS, STATUS, TIPOCOMAND, COMANDO, TRANSMISSAO, IP, PORTA, PROTOCOLO, USUARIO) VALUES (2899, ‘990354’, ‘KZC-2375’, ‘2011-04-29 09:26:12’, null, ‘0’, ‘Aguardando…’, ‘Habilitar cerca eletrônica’, ‘07;>SSH161;ID=990354 ;#’, ‘00’, ‘’, ‘’, ‘Magneti Marelli’, ‘’)

Observe que o campo da chave primária IDCOMANDO não aparece na lista de campos do insert.

Boa Tarde,

Quando o Campo é Auto-increment ele não entrar no Insert.

Esse campo por acaso esta usando Identity?

Caso sim, coloque para Auto-incremento Automático.