Erro ao gerar o arquivo PDF, contacte o suporte

Bom dia a todos

Existe outra maneira de gerar PDF sem ser pelo SC. Infelizmente não estou conseguindo gerar um simples PDF. No ambiente de desenvolvimento depois de configurar ZendID, php, etc… eu consegui mas quando chega para apresentar ao cliente aparece a mensagem Erro ao gerar o arquivo PDF, contacte o suporte. Isto no ambiente de produção. Agora o dev fica com aquela imagem de nada funciona perante ao cliente e fora a sensação de falta de confiabilidade.

Tudo está levando à vontade de trocar de ferramenta de desenvolvimento.

Alguém no grupo já passou por este problema e pode me ajudar. Estou utilizando a VPS da hostgator.

Obrigado

Jose Antonio

Tem que instalar o wkhtmltopdf no linux da vps com todas as extensões:

Install wkhtmltopdf all extensions

Etc:
urw-fonts libXext libXrender fontconfig libfontconfig.so.1 libXrender.so.1 libXext.so.6 libz.so.1 libstdc++.so.6

Depois tem que liberar com permissão 777 ‘da pasta produção do scriptcase’
da pasta ./third/wkhtmltopdf e subdiretórios para 777.

Na hora de enviar seu sistema para o servidor se for usar ftp deixe como ‘binário’ todos os arquivos.

image

Veja se seu PHP esta com estas extensões também habilitadas:
zlib, gd, iconv, bcmath, mbstring

2 Curtidas

Prezado @Jose_Antonio_Rezende,

Antes de mais nada, verifique se a função “EXEC” do php está habilitada. Abra o info.php e consulta a diretiva “disable_functions” . Caso esteja desabilitada, favor entrar em contato com a administração do servidor para a mesma habilitar.

OBS: Caso esteja habilitado, favor realizar as permissões no diretório “prod\third\wkhtmltopdf”

Para o EXEC no php.ini ficar habilitado só deixar ela assim sem nada:

disable_functions =

** SALVAR

E para o wkhtmltopd executar só fazer assim na pasta no Linux:
Nome da Pasta onde esta sua ‘produção’ do Scriptcase

chmod -R 755 prod