Erro ao gerar o arquivo PDF, contacte o suporte no ambiente de produção

Boa tarde.

Conversei com o @yuri_esteves e fizemos um acesso remoto para testar e validar.
1º voltamos o wkhtmltopdf que veio no SC, no ambiente de PROD.
Ai rodamos o PDF no ambiente do SC e funcionou como estava funcionando.
Depois rodamos o PDF no ambiente de PROD e não funcionou.

Verificamos o log e vemos que no meu caso, como uso um subdominio para a aplicação, é necessário fazer uma pequena correção no ambiente “_lib”, em “Configurações de produção” e preenchendo a variável “IP do servidor de PDF” com o ip “127.0.0.1”.

Após essa alteração, o servidor de produção funcionou perfeitamente, pegando o wkhtmltopdf correto (pasta bookworm) .

Obs.: Essa alteração do IP se fez necessário pq uso um sub-dominio (online.meusite.com.br) .

Agradeço ao @buhlerax por todo o auxilio e disponibilidade. E ao @yuri_esteves por atualizar o SC de forma rápida e pelo suporte empreendido.

Prezado @buhlerax,

Diante do relato postado por @vaniusto, vimos que implementação adicionada na release funcionou.

Sugiro que você pegue o log gerado no arquivo “TMP” e execute no diretório “wkhtmltopdf/bookworm”. No aguardo do resultado.

@yuri_esteves muito estranho.
Nunca precisei setar ip.
Sempre funcionou sem ip

PS: onde seto isto na IDE?

Configurações da conexão

1 Curtida

Editei as configurações de conexão na IDE. mas não há onde setar o ip para gerar pdf.

PS: notei que na máquina onde tenho somente ipv6 dá o erro.
Coloquei a IDE numa máquina que possui ipv4 e ip6 e funcionou normal.
O estranho é que nas duas pegando o log gerado e executando o debug via shell gera o pdf normal.

Olá, @buhlerax

No menu do ambiente de produção, selecione o item do menu “Configurações de produção”. Haverá um campo chamado IP do servidor de PDF. Só informar 127.0.0.1

@yuri_esteves
Mas meu problema não é em produção.
Como disse é na IDE em desenvolvimento.

Prezado, @buhlerax

O ambiente de desenvolvimento possui também um ambiente de produção. Exemplo: http://localhost:8092/scriptcase/prod/

Acesse o ambiente de produção, e nas configurações do ambiente adicionar o IP 127.0.0.1 no campo chamado IP do servidor de PDF.

Faça esse teste e me informa o resultado. Obrigado

Yuri eu já migrei a minha instalação para uma máquina com ipv4 e ipv6.
Então está funcionando sem necessidade de colocar ip.
A máquina somente com ipv6 desativei.
Logo, não tem como eu testar.

Depois da última atualização 9.10.023(23)
Também não estou conseguindo gerar pdf tanto em produção quanto em desenvolvimento.
Mesmo colocando o ip em prod na IDE não funciona.
Debian bullseye
php 8.1

@yuri_esteves
Depois que atualizei para esta versão 9.10.023 (023) passo pelo mesmo problema.
Colocando ip do servidor de pdf ou não, conforme sugerido neste tópico, na produção da IDE não gera pdf.
Como gambiarra copio do prod de acordo com o print o executável do wkhtmltopdf para a pasta linux-amd64.
Ou seja ele não está detectando a versão da distro para rodar o executável certo.
Debian bullseye e bookworn

tive recente ( 03/06/2024) esse mesmo problema, acionei o suporte do provedor e disseram o seguinte:
“Verificamos que o binário do seu Scriptcase que transforma as páginas em PDF esta muito desatualizado e incompatível com o S.O. atual do servidor. Foi necessário adicionar outra ferramenta ao seu Scriptcase para que funcionasse (wkhtmltopdf). Se estiver com outra aplicação igualmente antiga que esteja passando pelo mesmo problema, basta copiar o conteúdo da pasta `_lib/prod/third/wkhtmltopdf/centos8”.

@yuri_esteves
Este negócio de ficar copiando de um lugar para o outro é muito ruim.
O certo era a Netmake atualizar o binário do Scriptcase

Olá, @buhlerax

O binário foi atualizado a essas distribuições na release 9.10.18

Verifique a versão e a distribuição.

@yuri_esteves
Já estou na 9.10.023.
É já tem um ticket em aberto ## 99944 ##
Até demonstrei por vídeo o erro.
O suporte de vocês até chegou a conectar e viu o erro

@yuri_esteves
Com o ticket [## 99944 ##] aberto desde 07/06/2024 e ainda na espera de uma solução.

1 Curtida

Boa tarde Amigos, Estou com o mesmo problema.

Porem o meu não retorna erro, ele trava quase no final
ja tentei dar permissão na pasta wkhtmltopdf
trocar o arquivo das pastas e jogar dentro da linux-amd64
porem nada funciona, minha hospedagem é da locaweb Rocky Linux 8
Alguma sugestão, agradeço a todos

Veja o max_execution_time no php.ini e compare se a sua geração de pdf não está ultrapassando este tempo.

Oi Alexandre obrigado pela resposta.
Não, se eu filtrar e exportar um único registro ocorre o mesmo problema !