Erro ao gerar as aplicações

Undefined variable $borderColor | Script: C:\Program Files\NetMake\v9-php81\wwwroot\sc\devel\lib\php\wiz_desc_pt_br.inc.php linha: 882

SC 9.13.004 (6)

Olá Grande Haroldo.
Continua com o erro ? nenhuma novidade ?

Sim, mas eu não tenho poder para correção do erro por ser em arquivos da ferramenta.

2 Curtidas

Isto ocorre quando? E em qual app?

Em geração de fonte de aplicações de formulário

Apesar de não estar dizendo para correção deste caso no changelog. Tente a 9.13.005

Está atualizado para última versão.
Quando observei o errro ainda não tinha Saído.

Nota: aplicações recém criadas não dão erro, somente em aplicações muito antigas.

2 Curtidas

Entendi porque o meu não está aparecendo erro.

Mestre Haroldo! Quando você diz, “aplicações muito antigas” você está reportando aproximadamente qual versão antiga? Anterior à 9.04? Abraço!

Tenho aplicações de 2006 (Versão 3).
Durante as conversões de projetos (3->4, 4->5, …,8->9) essas aplicações ao passar pela conversão de uma versão para a próxima, passam a apresentar erros incorrigíveis, cujo a solução, é criar uma aplicação totalmente nova, mas contando com as chances de numa próxima conversão apresentarem defeito novamente.
Como aliviei isso de 2018 para cá?
Comecei a colocar boa parte do código fora da aplicação, em classes php.

1 Curtida

Posso “acreditar” que de uma versão 9.4.032 para 9.13.004 terei a mesma sorte de infortúnios? É justamente isso que não me anima a atualizar. Meu prejuízo pode ser catastrófico.

Aí não há conversão de versões, apenas um upgrade de release.