Erro ao Gerar Aplicações na v6: [ENCERRADO]

Estranhamente, estou me deparando com o seguinte erro ao selecionar várias aplicações e ir em “Gerar”:

“O ScriptCase não está conseguindo identificar o Servidor.
Tente novamente e, caso persistea o problema, Contate a NetMake (www.scriptcase.com.br)”

No pop-up aberto, segue essa mensagem: “exec(): Unable to fork [./zendid allid] | Script: /var/www/html/scriptcase6/devel/class/generator/nmGerador.class.php linha: 942”

Após várias tentativas, descobri que o erro é pontual. Quando seleciono mais de 10 aplicações para gerar, ele gera as 10 primeiras e dá erro em todas as outras.
Se eu reiniciar meu serviço web, consigo gerar mais 10 de uma vez e as outras dão problema novamente.

O ambiente consiste de:
PHP: 5.3.10
Zend: 3.3
Sistema Operacional: LINUX MON OCT 24 16:03:08 UTC 2011 X86_64
Servidor WEB: Apache/2.2.21
Java: on
ScriptCase Devel: 6.0.001
ScriptCase Build: 510
ScriptCase Prod: 6.0.001

Pelo diagnosis.php, não é registrado nenhum problema.
Fica a pergunta, preciso fazer alguma alteração?

Obrigado,
Daniel D Santos

Boa tarde Daniel,

Tentei simular seu problema mas não tive sucesso. A principio gerei 20 aplicações e o mesmo não ocorreu, depois gerei 150 aplicações e mesmo assim o erro não ocorreu.

Como foi que o Sr. fez a instalação do SC? Foi pelo próprio instalador? Foi em um ambiente já existente?

Por gentileza contate nosso suporte, alegando problema de instalação que o Sr. será atendido prontamente mesmo se não tiver o suporte ativo.

Atenciosamente,
Bernhard Bernsmann

Bernhard, bom dia,

Eu acabei deduzindo o problema para gerar as aplicações ao consumo excessivo do JRE, pois em alguns momentos onde tive esse problema eu tinha um consumo extremamente elevado da jvm, e quando reiniciava o Apache, automaticamente eram retiradas todas as chamadas geradas.

Em 2 ocasiões, antes de reiniciar o Apache eu também abri o Diagnosis e percebi que ele realtava que o JRE não estava habilitado.

O mais estranho é que tenho 6 Gb de memória RAM no ambiente e nunca tinha me deparado com tal problema.

Obrigado pelo retorno,
Daniel D Santos.

Daniel Daré, recentemente tive o mesmo problema;

Para solucionar tive que faze algumas configurações de performance no servidor apache2 (Ubuntu Server)

Boa tarde Daniel,

O problema reapareceu?

att,
Bernhard Bernsmann