Erro ao gerar aplicações migradas das versões 5 e 6 na v7.1

Migrei todas as aplicações que tínhamos nas versões 5 e 6 para a v7.1 recém adquirida, porém, quando a aplicação (consulta ou form) utiliza lookup com uma conexão diferente da padrão, o gerador acusa o erro dizendo que não encontra da tabela.

Preciso de uma solução urgente, pois não são 1 ou 2 aplicações e sim mais de 100… Socorro!

Boa tarde,

Teria como você colar o erro aqui? Este erro acontece em qual momento? Quando você tenta gerar a aplicação?

att
Bernhard Bernsmann

“SQL ERROR’s:
Field:re_ select RTRIM(pm.POSSGL) + ’ ’ + RTRIM(pm.PMNOM) as idf from PMESP.VW_PM_PMDOC_SLG_CB pm where pm.PMRENUM = ‘{re}’ and pm.POSCOD not in (4,11,8,20)
(Table ‘pmesp.vw_pm_pmdoc_slg_cb’ doesn’t exist)”

Este erro ocorre na geração, pois, a tabela em questão fica em um banco de dados diferente do banco padrão da aplicação.
Este erro só ocorre quando está no lookup do campo, o SC não reconhece a conexão selecionada.

Fagner,

Já foi em Editar Conexão para verificar que a conexão em questão não está com erros?

att,
Bernhard Bernsmann

Sim, já fiz tudo que você possa imaginar…

Inclusive quando o campo é texto, tive de colocar o lookup no evento scriptinit.

O problema é que a quantidade de aplicações a alterar é imensa devido ao tempo em que usamos o SC.

Concorda comigo que não tenho por que manter a versão 7 se não posso trazer os projetos da versão 6.

Por favor verifiquem o mais rápido possível.

O erro ocorre somente em lookup de campos texto e para explicitar melhor o que acontece, veja este:

“(You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ‘.OPM WHERE 1 = 0 LIMIT 1’ at line 1)”

A SQL é para um banco de dados SQL Server e utiliza tabela de outro banco, porém, o gerador não entende a informação da conexão específica.

Como disse anteriormente, da para contornar este defeito mas isso tornaria o SC7 inútil para nós.

Boa noite Fagner,

Primeiramente agradeço seu feedback.

Vou verificar este problema com nossa equipe de bugs.

att,
Bernhard Bernsmann