Erro ao gerar aplicação.

Tenho uma aplicação e quando tento gerar o código fonte dela, aparece uma janela de erro com os seguintes dizeres:

Fatal error: Call to a member function MoveNext() on a non-object in /var/www/scriptcase7/devel/lib/php/database.inc.php on line 889

Alguém sabe o que poderia ser isso? A aplicação é bem simples, não tem nada de diferente nela das outras.

“Janelinhas” com erro em vermelho, na geração de aplicações, são bastante comuns. hehehehehe

Eu não dou bola pra isso. A não ser q a aplicação não seja gerada.

jorge

Pois é, mas este é o caso… não gerou a aplicação…

comente todo seu código personalizado e gere a app, verifique se dá erro.

Pode ser o mesmo que acontece comigo:
Ao criar uma nova tabela, com o SC já aberto, e logo tentar gerar uma aplicação dessa tabela no projeto, dá cada pau muito louco.
Somente após reiniciar o SC as coisas voltam ao normal, reconhecendo dessa forma as modificações no BD.

Encontrei o problema amigos, seguindo a dica do Haroldo.

Comentei todo o código fonte dos eventos, aí a aplicação gerou normalmente. Então só podia ser algum código.
Fui comentanto e descomentando até encontrá-lo.

A macro sc_lookup não está aceitando INNER JOIN com a condição NOME_DO_CAMPO NOT IN (5,10,15,20), ou seja, é um bug do scriptcase mesmo, pois a cláusula WHERE que eu estava usando estava totalmente válida e rodando no mysql. Por fim era isso.

Agradeço a ajuda de todos.

crie uma view para o select e verifique se roda.

Mas é estranho, pois eu uso direto e não vejo problema nesse tipo de instrução.

Cole essa parte do código aqui.

Se eu coloco o SQL abaixo no sc_lookup, ele dá o erro relatado acima:

sc_lookup(ds,“SELECT Clientes.CNPJ_CNPF,SUM(Faturamento.Valor),Clientes.Nome,Clientes.Grupo
FROM Faturamento INNER JOIN Contratos ON Faturamento.Contrato=Contratos.Numero AND
Contratos.Plano NOT IN (6,30,31,32,33) INNER JOIN Clientes ON Faturamento.Cliente=Clientes.Codigo
WHERE Faturamento.PeriodoIni=’$vperiodo’
GROUP BY Clientes.CNPJ_CNPF”)

$_sql=“SELECT Clientes.CNPJ_CNPF,SUM(Faturamento.Valor),Clientes.Nome,Clientes.Grupo
FROM Faturamento
INNER JOIN Contratos ON Faturamento.Contrato=Contratos.Numero
INNER JOIN Clientes ON Faturamento.Cliente=Clientes.Codigo
WHERE Faturamento.PeriodoIni=’$vperiodo’ AND Contratos.Plano NOT IN (6,30,31,32,33)
GROUP BY Clientes.CNPJ_CNPF”;
sc_lookup(ds,$_sql);

Cara, resolveu!
Muito obrigado!