Erro ao excluir registro em formulário multi linhas com md

Boa Tarde!

Estou com um problema no meu formulário múltiplos registros, ao tentar excluir um registro que tem mestre/detalhe ele dá o seguinte erro: Fatal error: Call to a member function ini_controle() on a non-object in C:\Program Files\NetMake\v8\wwwroot\scriptcase\app\chamados\CADASTRO_ATIVIDADES\CADASTRO_ATIVIDADES_apl.php on line 6831, porém se eu retirar o mestre/detalhe ele exclui normalmente. Alguém sabe o que pode ser? Será um bug do scriptcase?

Bom dia, se você tiver itens no detalhe dependentes do mestre, você não conseguira excluir, precisa primeiro excluir os itens do detalhe para depois excluir do mestre.

Espero ter ajudado.

Não é isso, quando eu tento excluir um registro que tem itens no detalhe, ele dá a mensagem que não pode excluir registro com dependências, até ai tudo certo, mas quando não tem nenhuma dependência e tento excluir é que dá aquele erro.

Você remover algum botão da barra de ferramentas do Mestre?

Utilizou alguma configuração na ligação do mestre-detalhe?

Está utilizando mais de uma ligação para algum outro mestre?

Na barra de ferramentas do mestre eu deixei apenas os botões de incluir, alterar, excluir, cancelar, sair, primeiro, retornar, navegação por página, avançar e último.

Não usei nenhuma configuração.

Apenas uma ligação.

Mais alguma ideia do que pode ser?

Tenho um problema parecido, e tenho 2 mestres detalhes, dá erro ao excluir o registro, se tiver alguma dica do que possa ser?