Erro ao enviar email [Resolvido]

Pessoal tenho um formulario e tenho um botao para enviar email … depois que fiz o ultimo update parou de funcionar esta apresentando o seguinte erro :

Fatal error: Uncaught exception ‘Swift_TransportException’ with message ‘Expected response code 250 but got code “530”, with message "530 5.7.0 Must issue a STARTTLS command first "’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php:422 Stack trace: #0 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php(306): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->_assertResponseCode(‘530 5.7.0 Must …’, Array) #1 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\EsmtpTransport.php(224): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->executeCommand(‘MAIL FROM: <wen…’, Array, Array) #2 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\EsmtpTransport.php(323): Swift_Transport_EsmtpTransport->executeCommand(‘MAIL FROM: <wen…’, Array) #3 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift in C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php on line 4

ALGUEM PODERIA AJUDAR ?

WENDER.

Wender, tente limpar o cache do seu navegador (isso já virou clichê) se não resolver faça uma atualização manual do SC, lembrando sempre que faça um backup antes deste procedimento. Estou partindo do pré suposto de que após a atualização você não alterou nada em sua aplicação que já funcionava.

Bom dia,

Por gentileza siga as recomendações do colega, e caso o problema persista, entre em contato com nosso suporte.

att,
Bernhard Bernsmann

Pessoal nada resolvido … instalei o novo windows 8 fiz uma nova instalacao do SC e importei a aplicação e continua com o mesmo erro .

A porta para envio de e-mail da maioria dos provedores eta sendo alterada para a porta 587 devido as novas normas do comitê de regulamentação da internet no Brasil,veja se você alterar a porta de envio dá certo.

Mesmo erro pessoal :

Fatal error: Uncaught exception ‘Swift_TransportException’ with message ‘Connection could not be established with host mail.live.com:587 [Uma tentativa de conex�o falhou porque o componente conectado n�o respondeu corretamente ap�s um per�odo de tempo ou a conex�o estabelecida falhou porque o host conectado n�o respondeu. #10060]’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\StreamBuffer.php:265 Stack trace: #0 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\StreamBuffer.php(66): Swift_Transport_StreamBuffer->_establishSocketConnection() #1 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php(117): Swift_Transport_StreamBuffer->initialize(Array) #2 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mailer.php(79): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->start() #3 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\app\WGEC in C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\StreamBuffer.php on line 265

Posta pra mim com está sua função de envio de e-mail

/**

  • Send a simple email
    */

// Email parameters
$mail_smtp_server = ‘smtp.live.com’; // SMTP server name or IP address
$mail_smtp_user = ‘wenderbueno@gmail.com’; // SMTP user name
$mail_smtp_pass = ‘xxxxxx’; // SMTP password
$mail_from = ‘wenderbueno@live.com’; // From email
$mail_to = ‘wenderbueno@gmail.com’; // To email
$mail_subject = ‘Ficha de Cliente’; // Message subject
$mail_message = “Ola Sandra,” . “
” . “Segue os dados do cliente para cadastro.” .

” . “
” . "Razão: " .{Nome}. “
”."Fantasia: " .{Fantasia}. “
” .
"Cnpj: " . {CNPJ_CPF} . “
” . "I.E: " . {IE_RG} . “
” . "Cep: " . {Cep} .

” . "Endereço : " . {Endereco} . " , ". {Numero} . " – “. {Bairro} . " – " . {Cidade} . " – " . {UF}. “
” .
“Telefone : " .{Telefone}.” – " . “Contato : " .{Contato}. “
” .
“Propietario :” .{Propietario}.”
”. “Cpf :” .{Cpf_Propietario}. “
” . “RG :” .{Rg_Propietario}. “
”.
"Mensalidade R$: " .{Mensalidade}. “
”. "Valor Instalação R$: ". {ValorInstFornec}. “
”; // Message body
$mail_format = ‘H’; // Message format: (T)ext or (H)tml

// Send email";
sc_mail_send($mail_smtp_server,
$mail_smtp_user,
$mail_smtp_pass,
$mail_from,
$mail_to,
$mail_subject,
$mail_message,
$mail_format)

Troca o final pra isso:

$mail_format,"","",465,“S”);

Testa e posta o resultado.

Resultado :

Fatal error: Uncaught exception ‘Swift_TransportException’ with message ‘Connection could not be established with host smtp.live.com [Uma tentativa de conex�o falhou porque o componente conectado n�o respondeu corretamente ap�s um per�odo de tempo ou a conex�o estabelecida falhou porque o host conectado n�o respondeu. #10060]’ in C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\StreamBuffer.php:265 Stack trace: #0 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\StreamBuffer.php(66): Swift_Transport_StreamBuffer->_establishSocketConnection() #1 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php(117): Swift_Transport_StreamBuffer->initialize(Array) #2 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Mailer.php(79): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->start() #3 C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\app\WGECOM\F in C:\Program Files (x86)\NetMake\v6\wwwroot\scriptcase\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\StreamBuffer.php on line 265

Tambem estou com o mesmo problema… já identifiquei que qdo o parâmetro DE possui o mesmo dominio do Usr não dá erro… se vc envia o email por @gmail.com e coloca no parâmetro DE @hotmail.com ou outro dominio é q apresenta o problema.

Continuou com o mesmo problema alguém mais poderia ajudar?

isso é seu provedor falhando…
sempre que dá esse problema aqui, ligo pro provedor… e adivinha… em manutenção.

Tanto local ou quando esta hospedado da o erro . Então acho q nao seria o provedor .

Tem uma ferramenta na internet que se chama mx tools http://mxtoolbox.com/ .
Ela serve para diagnosticar sevidores (smtp) de e-mail.
Quando coloco seu smtp (smtp.live.com) nela aparece um monte de erros.
Acione o suporte do seu server de e-mail.
Quanto ao parâmetro “De” ser igual o dominio do “user”. Estude um pouco mais sobre servidores mx e políticas anti-spam.
Tem servidores que usam bloqueios nestes casos.
Usem o mesmo domínio para “De” e “user”
Outra coisa o hotmail é muito chato para usar com php mail (sc_mail_send).
Ele bloqueia por qualquer motivo, como por exemplo, poucos headers no e-mail.
Dica: Parem de usar smtp gratuito para enviar mensagens!
Hotmail, gmail e etc
Nâo estou dizendo que não funcione, mas as chances de terem problemas é muito grande.
A maioria das pessoas que hospedam aqui, por vezes, reclama que não esta conseguindo enviar e-mail.
Quando verificamos, em 100% dos casos até agora, era problema nos servidores gratuitos de e-mail.
Espero ter ajudado.

Obrigado a todos … Resolvido nao usando contas gratuitas como o Alexandre disse .

Essa linha, me inspirou aqui $mail_format,"","",465,“S”); me ajudou a resolver

Meu código ficou assim:

sc_mail_send($mail_smtp_server,
$mail_smtp_user,
$mail_smtp_pass,
$mail_from,
$mail_to,
$mail_subject,
$mail_message,
$mail_format,
‘’,’’, ‘465’, ‘S’);