Erro ao enviar email 2020

Amigos, estou tendo dificuldade de enviar email no meu servidor windows(vertrigo) e Linux (ubuntu).
no vertrigo dá o seguinte erro dá o seguinte erro.
Fatal error : Uncaught Swift_TransportException: Expected response code 250 but got code “535”, with message "535-5.7.8 Username and Password not accepted. Learn more at 535 5.7.8 https://support.google.com/mail/?p=BadCredentials x14sm5201311qkb.67 - gsmtp " in C:\Vertrigo\www\rateio_lib\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php:383 Stack trace: #0 C:\Vertrigo\www\rateio_lib\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php(281): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->_assertResponseCode(‘535-5.7.8 Usern…’, Array) #1 C:\Vertrigo\www\rateio_lib\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\EsmtpTransport.php(269): Swift_Transport_AbstractSmtpTransport->executeCommand(‘RSET\r\n’, Array, Array) #2 C:\Vertrigo\www\rateio_lib\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\Esmtp\Auth\XOAuth2Authenticator.php(55): Swift_Transport_EsmtpTransport->executeCommand(‘RSET\r\n’, Array) #3 C:\Vertrigo\www\rateio_lib\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\Esmtp\AuthHandler.php(176): Swift_Transpo in C:\Vertrigo\www\rateio_lib\prod\third\swift\classes\Swift\Transport\AbstractSmtpTransport.php on line 383.
no meu servidor linux. ocorre o seguinte.
image
já li vários tópicos daqui, fiz vários testes e nada.
já revisei senha.
openssl
SMTP tools
revisei os módulos do php 7.3
no momento estou usando gmail, mas já testei com meu office 365.
já dei permissão no gmail também.
fiz teste em uma aplicação feita na mão utilizando o phpmailer e funcionou.
em localhost na minha maquina funciona.