Bom dia pessoal,
Meu sistema estava funcionando perfeitamente e do nada deu esse erro:
" Ocorreu um erro durante a conexão com o banco de dados: Connection attempt failed: SQLSTATE[HY000] [14] unable to open database file "
Não sei como resolver! Alguem ja passou por esse mesmo erro? Ou se alguem sabe qual é o problema poderia me ajudar por favor!
lcpt bom dia,
Qual sistema? Um sistema gerado pelo SC ou o SC propriamente dito? Se for um sistema gerado pelo SC, tente reconfigurar a conexão. Se for o teu SC, veja se o banco de dados no qual o SC foi instalado está ok.
Bom dia Kleyber,
É um sistema de monitoramento da empresa a qual trabalho, estava funcionando perfeitamente ontem. Quando tentei entrar no sistema onde fica a base de produção, antes da tela de login já aparece esse erro. Já mexi na conexão, criei outra e nada. Muito entranho…
Tente publicar o projeto novamente.
Nada, continua o mesmo erro. As vezes da uma desanimada de usar o sc, bugss e etc… Agora to travado e não consigo desenvolver no projeto.
Você estar usando Linux? Com MariaDB? Veja as questões de permissões. Algo parecido aconteceu comigo no Ubuntu 15.04.
Resolvi amigos, procurei se tinha alguma atualização, ele acho 5, baixei e voltou a funcionar. Muito obrigado pela ajuda de vocês.
Maravilha. Que bom que resolveu. Coloque então *** RESOLVIDO *** no tópico, para ajudar a outros que de repente passem pelo mesmo problema.