Erro ao dar um Refresh no formulario

No meu formulario:

Após eu realizar o primeiro INSERT
se eu fizer um REFRESH no quadro:

Eu obtenho esse erro:

O mesmo ocorre, se eu fizer o refresh por meio de javascript

Saberiam me dizer qual seria o caminho correto , para essa mensagem não ocorrer?

Porque necessita do refresh?

É o seguinte essa tela é um pedido de compras, onde abaixo dela eu tenho um dashboard com duas aplicacoeS:
Com o formulario
e ao lado uma consulta, com a Sugestão da compra

Onde o usuario , vai na consulta e clica num item sugerido, e via JQUERY eu alimento variaveis de globais e mando dar um REFRESH no formulario, ai ele inicia já preenchido com o item selecionado, na consulta.

Isso funciona na primeira interação, depois que é gravado o primeiro item, e o formulario inicia em INSERCAO, todo em branco, para uma nova inclusão, qualquer REFREsH me gera esse erro.

cria um botão javascript e dá um window.open na app, ou cria um botão ajax ou php e da um sc_redir na app.

Quebra o dinamismo da aplicação, a ideia seria mesmo a consulta influenciar no formulário, os dois ali na mesma tela, de forma bem dinâmica.

O efeito visual será o mesmo do sc_redir e do refresh.

Para não recarregar a página vc deve pegar esses valores e atualizar via jquery ou js cada campo do formulário.

Experimente o sc_redir, se não gostar, acredito que terá que mudar a estratégia (usando ajax, jquery e/ou js).

Acho q não , explico por que, se eu estou na consulta ( ao lado do Formulário) , quando eu dou um sc_redir da consulta para o formulario, ele vai abrir o formulario no FRAME da consulta, entende, ou seja, eu terei que navegar entre uma tela e outra, e quanto a estrategia atual de colocar tudo num dashboard, permitiria o ususario, interagir entre as duas aplicações.

Use o parâmetro target da macro sc_redir

sc_redir me dar esses parametros:
_self, _parent, _blank ou modal

com nenhum deles eu consigo redirecionar( refreshar ) o formulario que esta no frame ao lado em meu dashboard, para isso só sei mesmo usando javascript:

parent.document.getElementById(‘id-iframe-0’).contentWindow.location.reload(true);

e ai o erro ocorre.

Porque não usou ligação de aplicação entre a consulta e esse formulário que está no dashboard?

A dinamica da aplicação é essa:

Você entende que ligação de aplicação entre uma consulta e formulário cria o mesmo efeito que você faz hoje? Ou seja, o layout (dinamismo) não mudaria?

Não,eu não entendo, por que ate onde eu sei de ligacao entre aplicacoes, eu fico fechando uma tela e abrindo outra, e nao com as duas habilitadas ao mesmo tempo, de verdade eu não encontrei nada que chegasse no resultado que hoje eu tenho ( coloquei ai no video para voce ver )

vc pode fazer ligacão de consulta com formulário abrindo o formulário em iframe ao lado ou abaixo da consulta.

Boa , vou testar muito boa ideia.

A ideia foi boa, ate que “funciona” mais nesse caso, o pressuposto estaria dizendo que tudo o que o usuario vai inserir no pedido é fruto de uma sugestão de compras, e quanto no modelo ao qual apresentei no video, voce percebe que o usuario pode livremente lançar qualquer item no pedido e caso deseje usar algum item da sugestão ele clica e o item vai para o cadastro.
Usando a ligação, funciona, mais a logica da tela, parte da ideia que o usuario escolhe o item da grid e ai a aplicação de formulário é chamada.

Vou estudar melhor seu caso.