Erro ao criar item no menu

Temos um menu com bastante opção. Acontece que quando vamos criar mais opções, parece que ele tem um limite de quantidade ou algo assim:
Criamos o menu e quando vamos salvar da a seguinte mensagem:
"
ocorreu um erro ao realizar uma consulta ao banco de dados. Data too long for column ‘ComandoSelect’ at row 1 | Script: /var/www/dominio/html/scriptcase8/devel/class/interface/nmMenuApp.class.php linha: 1343"

Aí conseguimos cadastrar um novo se excluirmos um item já cadastrado.

Alguma sugestão?

Sugestão, não sei se vai funcionar, se tiver acesso ao seu php.ini de uma olhada em max_input_vars, pode ser que tenha atingido o máximo de variáveis, aumentando tvz funcione

já vi isto acontecer, não no SC, mas em menus em sistemas PHP, ai aumentava e funcionava.

Jair, boa noite.
Obrigado por responder.
Sobre sua sugestão, nós já alteramos.
Hoje está
max_input_vars modifique para 10000

e se colocar criar um script com o phpinfo(), ele mostra o novo valor?
e veja se não tem o suhosin configurado, caso tenha, tem que alterar nele tb, pelo htaccess deve conseguir alterar sem precisar ficar reiniciando o apache, mas sempre veja retorno do phpinfo() para ver se realmente alterou antes de testar o sistema

ou é um bug da biblioteca que o SC usa

Jair, respondendo sua pergunta, localizei o problema.
O campo que gerencia o menu no sc8 está como TEXT, tendo o seu tamanho limitado.
O meu menu já está próximo desse do tamanho máximo desse campo.

Verifiquei que no SC9 ESSE MESMO campo já está como LongText…

Será que eu posso alterar o tipo do campo sem causar problemas no sc8 ?

Alguém que seja expert poderia dar um retorno dessa alteração, pois não podemos ficar com o scriptcase parado, caso de algum problema.
Eu creio que não dá problema, porém é bom consultar os mais experientes.
Fico grato

Pode sim.
Blá blá blá para superar a 20 caracteres aqui.