erro ao apagar o ultimo registro do detalhe (mestre x detalhe)

Estou avaliando a ferramenta, comecei a avaliar nesta segunda feira, e gostei muito do que vi!
Bem, eu criei um formulario mestre x detalhe, ta funcionando legal, porém acontece o seguinte:

  • digamos e lancei 3 itens lá, aí no caso, eu deseje exclui-los, claro, vou apagando um a um ok, mas quando vou
    apagar o ULTIMO item, ele não some da tela, os valores do total do mestre não modificam, porem no banco de dados o registro é deletado e atualizado tudo certinho. se voce atualizar a tela (entrar ou sair, ou dar um refresh) aí ele fica certinho novamente. Creio que, ou tem alguma opção para dar um refresh na tela a cada inclusão ou exclusão, ou algum errinho mesmo no SC.

  • outro probleminha é o seguinte: digamos que eu lancei 3 itens, e vou apagar 1 item, ele me retorna a mensagem de REGISTRO INEXISTENTE - (fiz o teste no mestre detalhe postado como exemplo no site de voces, e confiram, o erro está lá também) AGORA, se voce dar um refresh ou entrar e sair no formulario, ele apaga e funciona direitinho!!!

DICA: gostaria de saber se tem como dar um refresh a cada inclusão e exclusão no formulario, assim este problema ficaria sanado… OU é realmente algum bug do scriptcase.

PATRICIA SOUZA

Deve ser algum detalhizinho. Todas as minhas aplicações mestre/detalhe funcionam perfeitamente.

Outra coisa…

Já que está avaliando a ferramenta, sugiro que não compre o suporte técnico. É uma piada esse setor da NM.

Eu só pago suporte novamente, quando a NM implementar uma política de suporte decente. Em respeito ao tempo do desenvolvedor e ao dinheiro que lhes pagam pelo suporte.

Tirando isso o SC é uma ótima ferramenta, mesmo que tenha que amadurecer se comparado com outras no mercado. Se a equipe de suporte tivesse 10% da competência da equipe de desenvolvimento o SC seria imbatível. Vamos dar tempo ao tempo e boicote ao suporte da NM.

Estou com o mesmo problema… vc conseguiu resolver???

esse problema é nativo desde a origem do mestre/detalhe.
Nunca foi resolvido, tem que excluir o mestre todo, ou incluir um detalhe para excluir o item que antes era único.