Erro ao alterar o SQL de aplicação PDFReport

Se o SQL da aplicação gerada for alterado apresenta o erro:

Fatal error: Call to a member function GetTag() on a non-object in C:\Program Files (x86)\NetMake\v5\wwwroot\scriptcase\devel\class\interface\nmApplication.class.php on line 7968

e morreuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu a aplicação.

Constatei esse erro também, aqui, estou com uma aplicação que não posso adicionar mais campos.

Vou ter que usar mais um ticket de suporte para relatar o bug.

Pois é Haroldo, tenho que apresentar um sistema amanhã, estou recriando as aplicações já com o select correto na criação e sem direito a alterar.

As aplicações que tentei alterar o select não funcionam mais.

Tenho app de report pdf altamente complexas, não posso me dar ao luxo de refazê-las.

Gastei mais um ticket de suporte meu relatando o BUG, vamos ver o que o Fabricante retorna.

Não tenho direito a ticket de suporte.

Diante das circunstâncias, vou passar a desenvolver meus relatórios em pdf com apps Blank, estou com projetos parados por causa desse BUG.

eu particulamente cansei desse erros, eu utilizo formato livre para consultas complexas, e coloco a consulta para modo incial GERAÇÃO DE PDF, depois disso nao tive mais do de cabeça com relatorios em pdf

E até hoje nenhum pronunciamento da NM e nada da correção.

estou contornando o problema, criando uma extensão do Select principal, colocando no código um sc_lookup para estender o Select.

Obrigado pela dica.