Erro 403 forbidden em algumas aplicações.

Bom dia a todos,

Pessoal vejam se podem me ajudar ou dar mais alguma dica para esta situação.

Tenho 2 servidores web onde ambos possuem a mesma aplicação, mesma versão de fonte gerado pelo SC.

Em um servidor a aplicação roda 100%, no outro algumas aplicações quando acessadas pelo menu principal apresentam o erro 403 forbidden, mas se eu colocar a URL da aplicação no navegadora aplicação abre.

Como no outro servidor a aplicação roda normalmente, eu descateri a possibilidade de ser algo do scriptcase, mas, enfim… Ja fiz todas as dicas postadas aqui no fórum, ja tentei ajustar esta questão com .htaccess, reaplicar as permissões para as pastas 755 e para arquivos 664, ja tentei colocar a aplicação diretamente na pasta www para ver se poderia ser algo relacionado a direcionamento pelo servidor.

Um fato que notei e está me deixando confuso é se eu acessar pela URL colocando somente o nome da pasta da aplicação por exemplo meusite.com.br/grid_aplicacao/ ele também apresenta o erro 403, para que não ocorra a falha ele tenho que colocar meusite.com.br/grid_aplicacao/index.php.

Mas as aplicações que funcionam se eu colocar só o caminho da pasta funciona.

Sinceramente com todos os testes que fiz e com os resultados obtidos já não sei mais o que fazer.

Se alguem tiver mais alguma dica, agradeço imensamente.

Obrigado!
Abs

Já tive uma situação parecida… e a solução foi transferir (e verificar se foram todos transferidos) novamente todos os ficheiros para o servidor.
O que me aconteceu foi que alguns ficheiros das pastas abaixo do _lib não foram transferidos, talvez por quebras da net na altura da transferência.

Entendi Herberto Silva. Na verdade eu achei também que poderia ser algo de arquivos então já havia feito um teste mandando a aplicação inteira em .zip, descompactando diretamente no servidor, mas mesmo assim ocorreu o erro.

Sinceramente estou achando que é algo do servidor. O estranho é algumas aplicações funcionarem e outras não.

Mas de qualquer forma agradeço pelas informações.

No alojamento que tenho as minhas aplicações por vezes acontece essa situação e a resposta deles é esta que poderá ter a ver com o seu problema:

“ A mensagem de erro indicada está relacionada com um sistema de segurança utilizado no serviço de alojamento partilhado, para protecção de ataques DDoS.
Eventualmente esta regra de segurança poderá levantar alguns falsos positivos, pelo que pedimos desde já desculpa.

Esta situação foi ajustada por forma a não interferir com as suas plataformas, queira por favor verificar.”

Espero ter ajudado.

Olá exite duas formas de resolver o erro 403 se for hospedagem Cpanel

1 - Acessando seu cPanel, indo na seção ‘segurança’ e acessando ‘mod security’. Lá, você verá a opção de ‘desabilitar’ o ModSecurity de cada domínio de sua conta de hospedagem (o principal, subdomínios e também de domínios complementares).

2 - Entrar em contato com a empresa que hospeda o sistema, e no Painel deles tem uam opção “Corrigir Permissões” onde ele definem o domínio o sistema corrige erro 500 e 403.

Falo isso porque passei por isso também, porem alem de desenvolvedor tenho provedor e servidores próprios e usei as duas formas e funcionou bem.

Boa Sorte,

DUMP

Muito obrigado pelas informações.

Tentarei resolver desta forma.